"Não me interessa o que as pessoas digam, era a luz de Deus descendo para iluminá-lo", comentou o diretor sobre cena de Boseman em Destacamento Blood
Redação Publicado em 07/10/2020, às 15h37
Em entrevista à Variey, via UOL, Spike Lee comentou como Chadwick Boseman foi "iluminado por Deus" em uma cena do filme Da 5 Bloods, da Netflix.
No longa, o personagem de Boseman aparece em forma de espírito para Paul (interpretado por Delroy Lindo). Segundo o cineasta, a cena não foi iluminada artificialmente na pós-produção.
"Era Deus. Não me interessa o que as pessoas digam, era a luz de Deus descendo para iluminá-lo. Aquilo é luz natural. [...] Para mim, é muito difícil rever o filme após a transição de Chadwick, ele se tornou uma experiência bem diferente", comentou Lee.
Da 5 Bloods foi um dos últimos trabalhos de Boseman, que morreu em agosto deste ano, após uma luta silenciosa de quatro anos contra um câncer de cólon.
Na conversa, Lee revelou como o astro "não parecia 100% bem" durante as gravações. Os atores filmaram em uma região na Tailândia que "tinha a pior qualidade de ar do mundo na época", mas o cineasta falou como "nunca concluiria que ele [Boseman] estava com câncer".
"Eu entendo por que Chadwick não me contou sobre sua doença. Ele não queria que eu pegasse leve com ele. Respeito muito isso", concluiu o diretor.
+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE
Jonathan Majors e ex-namorada fazem acordo sobre processo de agressão
Pedido de Rebel Wilson para arquivar processo de difamação é negado
Cillian Murphy e esposa evitam fechamento de cinema na Irlanda
Eddie Vedder dedica performance de 'No Surrender' a Bruce Springsteen
Solidificado: PK lança o primeiro álbum da carreira; veja
Esposa de Lyle Menendez esclarece suposta traição: "Nos separamos"