- Montagem de Chadwick Boseman (Foto: Getty Images/ Frazer Harrison) e Spike Lee (Foto: Tristan Fewings/Getty Images)

Chadwick Boseman 'não queria tratamento especial' devido à doença, diz Spike Lee

O astro de Pantera Negra morreu em agosto de 2020, após 4 anos de uma luta secreta contra o câncer de cólon

Redação Publicado em 13/01/2021, às 20h27

Chadwick Boseman morreu em agosto de 2020, após quatro anos de uma luta secreta contra o câncer de cólon. Mesmo nos últimos filmes do astro, a maioria do elenco e produção não sabia da doença do ator - e isso inclui o diretor Spike Lee. As informações são da NME.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Spike Lee, diretor de Da 5 Bloods, e George Wolfe, diretor do último filme de Boseman A Voz Suprema do Blues, falaram que não sabiam sobre o diagnóstico de câncer do astro.

+++LEIA MAIS: Viola Davis faz homenagem a Chadwick Boseman: ‘Ele viveu o momento’

Lee disse: “Eu não sabia. Perguntei a George [C. Wolfe], ele não sabia. Perguntei a Ryan Coogler, ele disse que não sabia. Nós não sabíamos. Havia um círculo muito pequeno que sabia que ele não estaria aqui por muito mais tempo, e eu entendo por que ele não queria que as pessoas soubessem”.

O cineasta continuou: “Se eu soubesse, a primeira sequência de batalha em [Destacamento Blood] é de 100 graus e tivemos os tiros em que ele tem que correr 50 metros como Usain Bolt. Quer dizer, ele tem que carregá-lo. Se ele me dissesse isso, automaticamente não iria obrigá-lo, não iria pressioná-lo o máximo que posso. Ele não queria nenhum atalho. Não queria qualquer tratamento especial”.

+++LEIA MAIS: Chadwick Boseman aprendeu a tocar trompete para A Voz Suprema do Blues

A Voz Suprema do Blues foi o último filme de Chadwick Boseman, e o diretor do longa, George Wolfe, também explicou que não tinha ideia da doença do ator: “Não sabia absolutamente nada. Não tinha noção disso. Ele fazia takes e takes de momentos emocionais profundos e crus. Há um momento no filme em que ele arromba a porta e chuta com tanta violência que a porta se estilhaça e temos que descobrir como montá-la. Cada coisa que ele estava fazendo tinha esse nível incrivelmente intenso de comprometimento”.

Wolfe revelou qual momento soube da doença do astro: “Eu descobri quando o mundo descobriu, e foi devastador e chocante, porque eu senti que nada mais estava acontecendo, além de um ator dando cada grama do que ele tinha para fazer o personagem no filme e os momentos chegarem vivo”.

+++ LEIA MAIS: Chadwick Boseman foi 'iluminado por Deus', diz Spike Lee

Os dois diretores também falaram que havia um comportamento protetor de algumas equipes de cabelo e maquiagem de Chadwick Boseman, mas que não era suficiente para levantar suspeitas sobre o estado de saúde do astro. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

notícia cinema doença Chadwick Boseman câncer luta tratamento especial spike lee secreta george wolfe

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer