O ator pode ser indicado pelos trabalhos em A Voz Suprema do Blues e Destacamento Blood
Redação Publicado em 22/10/2020, às 08h50
Segundo informações da Variety, Chadwick Boseman poderia ser indicado postumamente ao Oscar nas categorias de Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante pelos trabalhos em A Voz Suprema do Blues e Destacamento Blood, respectivamente.
A publicação diz que a Netflix, produtora de ambos os filmes, deve fazer uma campanha para que o personagem de Boseman em A Voz Suprema do Blues seja considerado um papel para a categoria de Melhor Ator.
+++LEIA MAIS: Chadwick Boseman foi 'iluminado por Deus', diz Spike Lee
Apesar do longa tratar sobre a vida da cantora Ma Rainey, vivida por Viola Davis, os trailers e informações adicionais mostram o personagem de Boseman, o trompetista Levee, com bastante destaque, o que poderia justificar uma indicação para uma categoria de papel principal.
Já em Destacamento Blood, o papel do ator como o personagem Stormin' Norman, que aparece nos Flashbacks da Guerra do Vietnã, tem também recebido bastante apoio da Netflix e do diretor Spike Lee para ser indicado a categoria de Melhor Ator Coadjuvante.
Ao todo, 12 atores foram indicados para duas categorias do Oscar no mesmo ano, o caso mais recente sendo Scarlett Johansson por História de um Casamento (2019) e Jojo Rabbit (2019). Se Chadwick Boseman for indicado, seria a primeira indicação dupla póstuma da história da premiação.
+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja