Rapper de Chicago foi acompanhado por Ty Dolla $ign, Anthony Hamilton, D.R.A.M. e Raury para a apresentação da faixa de Coloring Book
Rolling Stone EUA Publicado em 04/10/2016, às 14h43 - Atualizado às 15h00
Chance the Rapper retrabalhou a canção “Blessings (Reprise)” em uma versão épica apresentada no programa The Tonight Show, de Jimmy Fallon, na noite da última segunda, 3. O rapper contou com a ajuda de Ty Dolla $ign, D.R.A.M., Anthony Hamilton e Raury na performance.
LEIA TAMBÉM
Chance the Rapper cantou “Summer Friends” com amigos na TV; assista
Grammy passa a reconhecer discos lançados exclusivamente em streaming
Coloring Book, de Chance The Rapper, tem participações de Kanye West e Justin Bieber
Os quatro convidados do MC de Chicago fizeram uma mistura de melodiosos backing vocals, sendo que Ty e Raury também contribuíram tocando baixo e guitarra na faixa de Coloring Book (2016). Chance levou à TV a vibe gospel etérea dele: “I speak to God in public/ He keep my rhymes in couplets/ He think the new ish jam, I think we mutual fans.”
Quando o final de “Blessings (Reprise)”, que possui um retumbante coral, se aproximou, Chance mostrou o último truque, deixando o palco e indo em direção à plateia. O movimento revelou o grupo Donnie Trumpet and the Social Experiment em frente a ele, além de diversos cantores gospel, que ecoaram o refrão da música.
Ao fim do programa, Chance the Rapper sentou-se com Jimmy Fallon, dando ao apresentador um boné característico dele, com o número “3”, e explicando por que não vende a própria música. “Há sempre novas maneiras de se lançar”, disse ele. “Há álbuns visuais e shows inteiros, musicais da Broadway, e diversas maneiras de a música circular agora que sinto que tentar encaixar isso em álbum e vendê-lo é meio obsoleto.”
Assista, abaixo, à performance de “Blessings (Reprise)” e à conversa do rapper com Fallon.
Recentemente, Chance the Rapper foi a público falar sobre a restrição do Grammy a discos que não são lançados fisicamente. O comentário – e, principalmente, a repercussão de Coloring Book, lançado apenas digitalmente –, entre outras coisas, fez a Academia de Gravação anunciar revisões e mudanças em seu regulamento, com o reconhecimento dos lançamentos em streaming como o ponto mais impactante.
Coloring Book saiu no último mês de maio, dando sequência a Acid Rap (2013) e incluindo participações de Kanye West, Lil Wayne, 2 Chainz, Future, Justin Bieber, T-Pain, Jeremih, Young Thug e Jay Electronica, entre outros. Mesmo lançado apenas em streaming, o disco chegou ao oitavo lugar das paradas norte-americanas.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja