Chapeleiro Maluco vira boneco

Empresa cria réplica de Johnny Depp no filme Alice no País das Maravilhas

Da redação Publicado em 19/03/2010, às 13h10

Muitos vídeos e imagens têm sido divulgados para aquecer o público para a estreia de Alice no País das Maravilhas, novo longa-metragem de Tim Burton. O filme chega aos cinemas norte-americanos na próxima sexta, 5 (e no dia 23 de abril às telonas brasileiras) e, para acompanhar a sensação que já tem sido desde antes de seu lançamento, a Mattel criou o boneco do Chapeleiro Maluco.

O personagem ganhou versão em brinquedo à imagem e semelhança de Johnny Depp. O boneco tem 29 centímetros de altura e está sendo vendido pela Entertainment Earth, por US$ 59,99 (cerca de R$ 108). Além dele, outros itens integram a linha da fabricante de brinquedos, como chapéus do Chapeleiro Maluco e do Coelho Branco, a boneca de pano da personagem principal, além de versões "bobble head" (aquele tipo de boneco que movimenta a cabeça) para Alice, Gato Risonho e Chapeleiro Maluco.

Tim Burton misturou elementos dos livros Alice no País das Maravilhas (1965) e Alice Através do Espelho (1872) para criar sua própria visão para a clássica personagem de Lewis Carroll. O longa-metragem, que ganhará lançamento em 3D, mostra Alice (Mia Wasikowska) com 19 anos, de volta ao País das Maravilhas (onde esteve quando mais moça), logo após ser surpreendida pelo pedido de casamento de um tipo pouco atraente. Por lá, a garota reencontra personagens como o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e o Gato Risonho (voz de Stephen Fry), além de se ver como peça-chave em uma batalha que contrapõe Rainha Branca (Anne Hathaway) e a Rainha Vermelha (Helena Bonham-Carter).

mattel tim-burton alice-no-pais-das-maravilhas johnny-depp boneco-chapeleiro-maluco

Leia também

Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens


Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos


Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele


Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes


James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal


Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'