'É estranho como as pessoas pensam que você conhece uma pessoa só porque a vê online e ouve a arte que ela faz' 'disse ela
Por Tomás Mier, da Rolling Stone Publicado em 20/08/2024, às 10h28
Chappell Roan deixou uma mensagem clara: assédio e perseguição nunca serão aceitáveis para ela, independentemente de quão famosa ela se torne. Na segunda, 19, a dona do hit "Good Luck, Babe" compartilhou dois vídeos no TikTok condenando o "assédio" e a perseguição que ela aparentemente enfrentou de alguns fãs.
"Não me importa que abuso e assédio, perseguição, qualquer coisa, seja algo normal de se fazer com pessoas que são famosas ou um pouco famosas, qualquer coisa," disse a artista. "Eu não me importo que isso seja normal. Eu não me importo que esse tipo de comportamento louco venha junto com o trabalho, ou a carreira que escolhi, isso não torna isso aceitável. Isso não torna isso normal. Isso não significa que eu quero isso. Isso não significa que eu gosto disso."
+++LEIA MAIS: Chappell Roan recusa convites de Hollywood e diz que 'atores são malucos'
"Eu não quero o que quer que você pense que tem direito. Sempre que você vê uma celebridade, dane-se se você acha que é egoísmo da minha parte dizer não para uma foto ou para o seu tempo, ou para um abraço," Roan continuou. "Isso não é normal. Isso é estranho. É estranho como as pessoas acham que conhecem uma pessoa só porque a veem online e ouvem a arte que ela faz. Isso é muito estranho. Eu tenho o direito de dizer não a comportamentos assustadores."
Não está claro ao que exatamente Roan estava se referindo em seus vídeos e ela incentivou os fãs a "não presumirem que isso é dirigido a alguém ou a um encontro específico." No entanto, os fãs de dela têm discutido online sobre o comportamento de um administrador de uma conta de fã.
+++LEIA MAIS: Chappell Roan homenageia Hannah Montana: Miley Cyrus 'é liberdade"
Na segunda, Roan primeiro compartilhou um vídeo com perguntas hipotéticas para descrever uma situação em que um fã aparentemente gritou com ela de uma janela de carro e a assediou depois que ela se recusou a tirar uma foto com ele.
"Você perseguiria a família dela? Você a seguiria por aí? Você tentaria dissecar a vida dela e intimidá-la online?" ela questionou. "Esta é uma mulher que você não conhece e ela não conhece você de jeito nenhum. Você presumiria que ela é uma boa pessoa? Presumiria que ela é uma pessoa má? Você presumiria que tudo que lê sobre ela online é verdade?"
+++LEIA MAIS: Cailee Spaeny revela que participava de shows de talentos com Chappell Roan
Eu sou uma qualquer. Você é uma qualquer. Pense sobre isso por um segundo, OK?
Os comentários de Roan foram feitros cerca de um mês após ela falar com Drew Afualo sobre como ela "puxou o freio" depois que alguns fãs começaram a passar "vibrações de stalker." Na época, a cantora disse que as pessoas começaram a se comportar como "esquisitas," acrescentando que "me seguem e sabem onde meus pais moram, e onde minha irmã trabalha. Essas coisas estranhas."
"Se [eu sentisse vibrações de stalker ou se eu sentisse que minha família estava em perigo, eu desistiria," Roan disse. "E estamos lá, estamos lá. Então, estou meio que nessa batalha, eu meio que pisei no freio em honestamente qualquer coisa para me tornar mais conhecida. É meio que um incêndio florestal agora ... Não estou tentando sair fazendo um monte de coisas."
+++LEIA MAIS: Chappell Roan: Quem é a nova estrela pop que vem dominando a internet
Roan tem crescido rapidamente na carreira desde o lançamento de seu álbum de estreia, The Rise and Fall of a Midwest Princess (2023). Ela também tem sido aberta sobre sua luta com a fama repentina. "Me sinto um pouco estranha hoje, porque acho que minha carreira está indo muito rápido e é difícil acompanhar," ela disse no palco durante um show em junho.
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro