A mostra sobre o quadrinista fica em cartaz até o dia 16 de setembro na Casa Sinlogo
Redação Publicado em 13/08/2017, às 10h38
O renomado quadrinista André Dahmer está com suas obras expostas em São Paulo, na Casa Sinlogo, em Pinheiros. A mostra “Charges de um Quadrinista – André Dahmer” teve início na última quarta, 9, e vai até o dia 16 de setembro.
Criador das famosas tirinhas Malvados, Quadrinhos dos Anos 10, Apóstolos: a série, Cidade do Medo e dos personagens Emir Saad e Terêncio Horto, entre outros, o artista terá 20 obras expostas: quatro gravuras em serigrafias numeradas e 16 charges originais, algumas inéditas.
Os trabalhos em questão mostram uma vertente mais poética da criação do artista. Segundo Dahmer disse em comunicado sobre a exposição, o trabalho paralelo ao que realiza diariamente para os jornais e revistas acaba virando seu momento de relaxamento. “Desenho para descansar de meu trabalho como desenhista. A poesia que há nesses trabalhos sempre existiu, é algo mais delicado, mas não tenho medo nenhum disso, eu os faço com a mão leve e a cabeça mais livre, mas nem sempre são temas alegres de se ver, porque muitas vezes os temas são elementos de um futuro distópico.”
Vencedor de três edições do Troféu HQmix, a mais importante premiação da área, Dahmer publica tirinhas diariamente nos jornais Folha de S. Paulo e O Globo, além de colaborar para outras publicações, como Le Monde Diplomatique.
Charges de um Quadrinista - André Dahmer
De 9 de agosto até 16 de setembro
Casa Sinlogo | Oscar Freire 2221, Pinheiros – São Paulo
Horário de funcionamento: Terças e quartas, das 11h às 18h; quintas e sextas, das 11h às 23h; sábados, das 14h às 18h; fechado aos domingos
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja