"Estar do lado certo da democracia, do lado certo dos direitos das mulheres, é extremamente importante para mim", disse a cantora inglesa em uma nova entrevista
Por Joseph Hudak, da Rolling Stone Publicado em 27/08/2024, às 16h44
Artigo publicado em 26 de agosto de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.
Charli XCX foi alvo de críticas por seu tweet de julho sobre Kamala Harris ser "brat", mas em uma nova entrevista à New York Magazine, a estrela pop disse que estava apenas tentando compartilhar "algo positivo e leve". Isso não foi como alguns na mídia interpretaram, especialmente aqueles do grupo Fox News.
No entanto, a cantora pop está mantendo seu posicionamento sobre o momento viral e está feliz que seu apoio à candidata democrata à presidência possa ajudar Harris nas urnas. "Estar do lado certo da democracia, do lado certo dos direitos das mulheres, é extremamente importante para mim", disse ela à New York Magazine. "Estou feliz em ajudar a impedir que a democracia fracasse para sempre." (Sendo inglesa, é claro, Charli XCX não pode votar nas eleições dos EUA.)
+++LEIA MAIS: A única cantora pop da atualidade acima de Rihanna, segundo Charli XCX
Mas a compositora parou de anunciar uma nova inclinação política em sua música. "Eu não sou Bob Dylan, e nunca pretendi ser", disse ela. "Tudo o que faço na minha vida reflete na minha arte. Tudo o que digo, visto, penso, gosto -- tudo converge para minha arte. A política não alimenta minha arte."
O tweet "Kamala É uma peste" gerou inúmeros memes, e a campanha de Harris abraçou sua "pestanização", mesmo que a mídia não conseguisse entender exatamente o que isso significava. Stephen Colbert zombou de Jake Tapper durante um segmento em seu programa noturno: "Se você está um pouco confuso sobre essa coisa de peste, não está tão confuso quanto a CNN", ele disse. "Nada diz 'eu estou por dentro' como imprimir um meme e colocar seus óculos de leitura."
+++LEIA MAIS: Taylor Swift elogia Charli XCX em meio a rumores de disputa
The Town anuncia Green Day, Sex Pistols e mais para 2025: confira o line-up!
Green Day pode se apresentar no Brasil em setembro de 2025, diz jornalista
Harvey Weinstein é internado para 'tratamento de emergência' após exame 'alarmante'
Britney Spears é declarada solteira após seis meses de espera pelo divórcio
'Perdi a visão': Tudo o que Elton John disse sobre sua saúde
Afropunk Experience São Paulo: Ludmilla substitui Doechii no line-up