Diretor não informou se Mel Gibson voltará à franquia apocalíptica
Da redação Publicado em 30/10/2009, às 11h09
Charlize Theron foi confirmada no elenco de Mad Max: Fury Road, novo título da franquia apocalíptica que teve três filmes estrelados por Mel Gibson, entre 1979 e 1985.
Segundo o site da revista Variety, George Miller retomará o posto de diretor na nova fase da saga futurística, que ficou em suspenso por 24 anos. Ele também acumula as funções de produtor e roteirista.
Há três anos, o cineasta lançou filme de temática bem mais leve que a história protagonizada por Gibson: a animação Happy Feet - O Pinguim, que ganhará continuação também sob seus cuidados.
Une-se à atriz sul-africana no elenco o britânico Tom Hardy (RocknRolla). Miller mantém enredo em segredo e também não informou se Gibson voltará para o papel de Max, patrulheiro policial numa realidade em que a Terra foi devastada por conflito mundial de proporções apocalípticas.
"Pode ser Mel, pode ser qualquer um", despistou o diretor australiano, que convocou o desconhecido ator de 21 anos para o primeiro Mad Max, há 30 anos. O australiano Sam Worthington (O Exterminador do Futuro - A Salvação) havia sido associado ao papel de Gibson, de acordo com o jornal The Daily Telegraph, mas não houve confirmação.
A continuação da franquia vem sido anunciada há anos, mas Miller afiançou que as filmagens começam em agosto de 2010, em seu país natal.
Theron, que recentemente desistiu de atuar no thriller The Tourist (cedendo lugar a Angelina Jolie), aparecerá em outro filme de tom apocalíptico, The Road, em que contracena com Viggo Mortensen.
João Pernambuco é homenageado com projeto audiovisual na voz de Glaucia Nasser
Dave Mustaine, do Megadeth, pagará mais de US$ 1 milhão a ex-empresário após acordo
Pantera Negra 3 será um dos últimos filmes antes da aposentadoria, diz Denzel Washington
Spotify lança podcast afrofuturista que mistura histórias de ficção com entrevistas
Keke Palmer afirma que Ryan Murphy a "destruiu" durante as filmagens de Scream Queens
Oasis no Brasil: Entenda o que é o Fan Ticket anunciado pela banda