Charlize Theron militará pelo direito da mulher no Oriente Médio em filme

Atriz sul-africana será produtora e protagonista de Florence of Arabia, adaptado da obra de Christopher Buckley, de Obrigado Por Fumar

Da redação Publicado em 29/07/2009, às 13h56

Charlize Theron, por meio de sua produtora, a Denver and Delilah Films, adquiriu os direitos de Florence of Arabia, romance focado no Oriente Médio e escrito pelo norte-americano Christopher Buckley.

De acordo com o site da revista Variety, a sul-africana, dona do Oscar de melhor atriz de 2004 por Monster - Desejo Assassino (2003), convocou para o projeto o roteirista Dean Craig, de Morte no Funeral.

Além de produzir, Theron viverá o papel principal: Florence Farfaletti, empregada no setor responsável pelo Oriente no Departamento de Estado norte-americano. A história de Buckley - que já teve outro livro seu adaptado às telonas (Obrigado Por Fumar) - deslancha quando uma amiga, casada com um príncipe da região, é executada após acusações sexistas.

A partir daí, Florence lidera uma cruzada para defender os direitos da mulher no fictício estado da Wasabia. E vai sobrar para todo mundo: Oriente Médio, Estados Unidos, diplomacia internacional fracassada e quem mais estiver no caminho.

O livro de Buckley foi lançado em 2004, quando os Estados Unidos ainda viviam o auge da paranoia da "guerra contra o terrorismo", três anos após os atentados de 11 de setembro.

Ainda não há diretor escalado e previsão de lançamento para Florence of Arabia.

Os próximos projetos de Theron devem incluir The Danish Girl ("a garota dinamarquesa"), no qual fará par com Nicole Kidman. A produção tomará por base a história real do casal de artistas dinamarqueses Einar, transexual a ser interpretado por Kidman, e Greta Wegener.

cinema charlize-theron christopher-buckley florence-of-arabia

Leia também

Os Garotin ganha Grammy de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Português


Álbum póstumo de Erasmo Carlos é premiado no Grammy Latino


Grammy Latino 2024: Jota.pê é 1º brasileiro premiado


Johnny Hooker leva turnê especial de 20 anos de carreira para Europa


João Pernambuco é homenageado com projeto audiovisual na voz de Glaucia Nasser


Dave Mustaine, do Megadeth, pagará mais de US$ 1 milhão a ex-empresário após acordo