Banda distribui The Latest pela internet, sem apoio de uma grande gravadora
Da redação Publicado em 31/05/2009, às 12h46
A banda Cheap Trick decidiu vender o novo álbum de estúdio, The Latest, por conta própria. Sem contar com o serviço de uma major, o grupo receberá os pedidos de compra do disco por meio do site oficial e da loja online Amazon.com, informa o site da revista Billboard.
Desde sexta, 29, o álbum está em caráter de pré-venda na internet. Quem fizer o pedido agora, deve receber o disco em 23 de junho, mesma data em que a banda inicia a turnê de verão pelo Reino Unido com Def Leppard e Poison. Além da versão em CD, o site oficial oferece também uma tiragem limitada em vinil e edições especiais de apenas oito faixas (o original tem 13).
"Queremos vendê-lo ao longo do tempo e não deixá-lo apenas causar um grande impacto nas primeiras semanas", revelou Dave Frey, empresário da Red Light Management, que cuida dos negócios da banda e de outra penca de artistas. "Há muita coisa acontecendo no marketing online direcionado àqueles que já compraram coisas do Cheap Trick. Queremos fazer de tudo para remover qualquer coisa que atrapalhe a banda de alcançar os fãs diretamente", explicou.
De acordo com Frey, todos que adquiriram músicas, propagandas ou ingressos para shows do Cheap Trick serão avisados da venda do álbum. A vontade em vender The Latest de maneiras alternativas gerou até a proposta de oferecer um desconto para aqueles que compraram ingressos para a recente série de shows da banda.
Gravado ao longo de 2008, na maior parte em Los Angeles, o novo trabalho do grupo norte-americano trará uma versão da canção "When the Lights Are Out", do Slade. O Cheap Trick também pensa em lançar um disco só de covers ao vivo do álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, dos Beatles.
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