Apaixonado pelo estilo musical, ele trabalhou em sete filmes a respeito, convidando cineastas ilustres, como Clint Eastwood e Wim Wenders, para dirigir
Redação Publicado em 19/05/2012, às 12h40 - Atualizado em 21/05/2012, às 13h29
Atualizada em 21 de maio, às 13h32
Apaixonado por blues, Martin Scorsese (foto) encarou o projeto de produzir sete documentários a respeito do estilo musical. Para cada um, convidou um diretor renomado, entre eles Clint Eastwood e Wim Wenders, além de ele próprio. O material está sendo relançado no Brasil em DVD.
A coleção chegará novamente às lojas em duas versões: um box de DVD em embalagem digistak, ou em edições individuais. A série, que se chama The Blues, foi indicada ao Emmy de melhor conjunto de vídeos musicais em longa-metragem em 2003.
As obras retratam o “nascimento e o desenvolvimento do cenário atual do blues nos Estados Unidos e no mundo”. Os sete capítulos são: Feel Like Going Home (Martin Scorsese), The Soul of a Man (Wim Wenders), The Road to Memphis (Richard Pearce), Warming by the Devil’s Fire (Charles Burnett), Godfathers and Sons (Marc Levin), Red, White and Blues (Mike Figgis) e Piano Blues (Clint Eastwood).
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer