Martin Scorsese dirigirá adaptação de livro norueguês para o cinema - AP

Chega ao mercado o box The Blues, com documentários produzidos por Martin Scorsese

Apaixonado pelo estilo musical, ele trabalhou em sete filmes a respeito, convidando cineastas ilustres, como Clint Eastwood e Wim Wenders, para dirigir

Redação Publicado em 19/05/2012, às 12h40 - Atualizado em 21/05/2012, às 13h29

Atualizada em 21 de maio, às 13h32

Apaixonado por blues, Martin Scorsese (foto) encarou o projeto de produzir sete documentários a respeito do estilo musical. Para cada um, convidou um diretor renomado, entre eles Clint Eastwood e Wim Wenders, além de ele próprio. O material está sendo relançado no Brasil em DVD.

Arquivo RS: em 1990, com vários clássicos no currículo, o diretor Martin Scorsese ainda se preocupava com o futuro do cinema - mas admitia estar de olho no passado.

A coleção chegará novamente às lojas em duas versões: um box de DVD em embalagem digistak, ou em edições individuais. A série, que se chama The Blues, foi indicada ao Emmy de melhor conjunto de vídeos musicais em longa-metragem em 2003.

As obras retratam o “nascimento e o desenvolvimento do cenário atual do blues nos Estados Unidos e no mundo”. Os sete capítulos são: Feel Like Going Home (Martin Scorsese), The Soul of a Man (Wim Wenders), The Road to Memphis (Richard Pearce), Warming by the Devil’s Fire (Charles Burnett), Godfathers and Sons (Marc Levin), Red, White and Blues (Mike Figgis) e Piano Blues (Clint Eastwood).

Martin Scorsese Clint Eastwood the blues Wim Wenders

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer