A estrela do pop disse que usará seu nome verdadeiro — Chaz Bono — no segundo volume de suas memória, separada em duas partes
Por Tomás Mier, da Rolling Stone Publicado em 19/11/2024, às 12h51
Artigo publicado em 18 de novembro de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.
Cher sempre apoiou a identidade de gênero de seu filho Chaz Bono e não faz exceção em suas memórias. Segundo o The New York Times, a lenda pop faz uma observação no início de Cher: The Memoir, Part One, escrevendo que recebeu a "benção" de Bono para usar seu nome de nascimento para falar sobre ele antes de sua transição em 2008.
"Nesta biografia, refiro-me ao meu filho Chaz como Chas, o nome que ele usava durante os anos abordados neste livro," escreveu Cher. "Chaz concedeu sua bênção para esse uso. No próximo volume, no momento apropriado, irei me referir ao meu filho como Chaz."
+++LEIA MAIS: Cher fala sobre dificuldade de fazer autobiografia dela e confirma novo álbum
Bono, seu único filho com o falecido ex-marido Sonny Bono, começou a transição em 2008 antes de completar 40 anos. Ele mudou legalmente seu nome para Chaz em 2010 e fez um documentário sobre o processo, intitulado Becoming Chaz (2011). De acordo com o perfil do Times, Cher é "contida e respeitosa" ao escrever sobre seus filhos no livro. (Ela também escreve sobre seu filho Elijah Skye Blue Allman.)
Cher, que há muito defende as pessoas LGBTQ, falou à CNN em 2020 sobre como aceitar a decisão de seu filho de fazer a transição. "Não foi fácil. Como me lembro de ligar e a mensagem antiga — a antiga mensagem de Chaz estava no telefone — e isso foi muito difícil," contou Cher a Christiane Amanpour na época. "Mas então você tem um filho, mas realmente não o perde — ele apenas está de uma forma diferente."
+++LEIA MAIS: Cher e viúva de Sonny Bono retomam disputa sobre royalties de músicas
"Chaz está tão feliz, tão incrivelmente feliz, e eu não sei qual é o problema das pessoas. Elas têm medo e simplesmente não sabem como reagir a isso," acrescentou Cher na ocasião.
A primeira parte do livro de Cher está programada para retratar sua infância, casamento com Sonny Bono e seu início de carreira musical. Embora se espere que ela lance a segunda parte das memórias no próximo ano, ela disse ao Times que "este livro me esgotou... tirou muito de mim."
+++LEIA MAIS: Por que Cher se recusou a ter um encontro romântico com Elvis Presley?
"As pessoas podem dizer o que quiserem," acrescentou Cher. "É quem eu sou. Eu sou quem eu sou. Não posso mudar isso."
Segurança afirma ter sido agredido por Diddy enquanto celebridade assistia
Travis Kelce elogia a The Eras Tour, de Taylor Swift: 'melhor turnê do mundo'
Namorada de Liam Payne, Kate Cassidy, compartilha vídeo em homenagem a ele
Bloodlust: Halsey desenvolve série com direção de Ti West para o Prime Video
Azealia Banks exige pedido de desculpas e US$ 1 milhão de Matty Healy
TikTok vai distribuir livros de graça em São Paulo; veja lista de títulos e como participar