O roteiro será baseado em uma teoria da conspiração que responsabiliza agentes da CIA pela tragédia
Redação Publicado em 07/06/2019, às 08h59
Craig Mazin com certeza não poupou esforços na produção de Chernobyl. O diretor estudou e pesquisou por anos cada detalhe desse fato histórico para criar a minissérie que hoje é o programa com melhor avaliação do site IMDb. Mas toda essa dedicação não valeria de nada se não tivesse gerado uma resposta da própria Rússia.
Ao longo dos últimos dias, o Moscow Times informou que vários veículos do país têm descrito o novo fenômeno da HBO como caricato, e não estão nem um pouco felizes com isso.
Como resposta, o canal russo NTV, que tem apoio do Estado e, consequentemente, do líder Vladmir Putin, já iniciou uma movimentação para produzir aquilo que podemos chamar de contra-ataque: um filme que parece não se importar muito com registros históricos e que vai contar a história de como, na verdade, a CIA é a grande responsável pela tragédia.
Alexei Muradov será o diretor, e, em entrevista ao Moscow Times, ele contou que o roteiro será baseado em uma teoria da conspiração que alega uma suposta infiltração de agentes dos EUA na usina nuclear.
O longa ainda não tem data de estreia.
Craig Mazin declarou recentemente que não existe possibilidade da minissérie ganhar uma segunda temporada, independente do sucesso.
+++Rocketman, Bohemian Rhapsody e mais: as maiores cinebiografias de todos os tempos
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'