Ator relembra importância de humorista para a televisão brasileira
Murilo Basso Publicado em 23/03/2012, às 17h15 - Atualizado às 17h26
O ator Lúcio Mauro Filho, do programa A Grande Família, lamentou a perda de Chico Anysio ao falar com a reportagem da Rolling Stone Brasil por telefone. Lúcio declarou que Chico foi um grande conselheiro em sua carreira e o principal responsável por sua opção pelo humor. "Sempre me preocupei com a pressão pela profissão do meu pai. Chico me ajudou muito com isso". Lúcio Mauro, pai de Lúcio Mauro Filho, trabalhou com Chico na Escolinha do Professor Raimundo.
Para Lúcio, Chico Anysio é um dos grandes nomes da televisão brasileira. "Abre uma cratera não só na comédia, mas também no audiovisual", disse. "Ele criou personagens memoráveis para todas as gerações e a Escolinha do Professor Raimundo dava essa dimensão. Pelo seu trabalho, Chico está imune à falta de memória do brasileiro."
Chico Anysio morreu nesta sexta, 23, às 14h52, em decorrência de falência múltipla dos órgãos, após choque séptico causado por infecção pulmonar. Ele foi reanimado depois de uma parada cardíaca, mas não resistiu.
Grammy Latino 2024: Jota.pê é 1º brasileiro premiado
Johnny Hooker leva turnê especial de 20 anos de carreira para Europa
João Pernambuco é homenageado com projeto audiovisual na voz de Glaucia Nasser
Dave Mustaine, do Megadeth, pagará mais de US$ 1 milhão a ex-empresário após acordo
Pantera Negra 3 será um dos últimos filmes antes da aposentadoria, diz Denzel Washington
Spotify lança podcast afrofuturista que mistura histórias de ficção com entrevistas