Decisão veio depois de Björk gritar "Tibet! Tibet!" em um show em Xangai; território está sob comando chinês há mais de 50 anos
Da redação Publicado em 07/03/2008, às 12h33
A China está prestes a tomar mais uma atitude contra a liberdade de expressão. A partir de agora, o governo irá controlar as apresentações de artistas de estrangeiros em território chinês.
A idéia surgiu depois da polêmica do show realizado pela cantora Björk no último domingo, 2. Depois de cantar a música "Declare Independece" ("declare independência"), Björk gritou 'Tibet! Tibet!". O Tibete está sob o comando da China há cerca de 57 anos, e a questão da independência do território é um tabu no país.
O Ministro da Cultura da China afirmou em seu site que Björk "quebrou a lei chinesa e feriu os sentimentos do povo. Iremos reforçar o controle sobre apresentações de artistas estrangeiros para prevenir casos semelhantes no futuro".
Depois das reclamações, a cantora islandesa declarou em seu site: "Gostaria de frisar que não sou da política, sou da música, e assim sendo sinto que é meu dever tentar expressar todas as emoções humanas. A necessidade de independência é apenas uma delas".
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições