Apresentações da banda foram canceladas porque Noel Gallagher se apresentou em um concerto em prol da liberdade do Tibete, em 1997
Da redação Publicado em 02/03/2009, às 13h51
O governo chinês pediu o cancelamento de dois shows do Oasis no país. Os ingressos para as apresentações (que estavam agendadas para 3 e 5 de abril) pararam de ser vendidos repentinamente. Seria a primeira passagem da banda pelo país.
Pouco depois do cancelamento das vendas, representantes da banda dos irmãos Gallagher divulgaram um comunicado, afirmando que o shows foram banidos por conta da participação de Noel em um evento pró-Tibete, em 1997. O Tibete está sob comando do governo da China há mais de 55 anos.
De acordo com o comunicado, oficiais do Ministério da Cultura declararam que o fato torna os shows "inapropriados" para a China. "O Oasis está profundamente desapontado (...) e espera que as autoridades da China reconsiderem a decisão e permitam que a banda se apresente a seus fãs chineses no futuro", acrescenta o pronunciamento.
Em agosto de 2008, a China bloqueou o acesso ao disco Songs For Tibet na loja do iTunes no país. O disco tinha participação de artistas a favor da libertação do Tibete, como Sting, John Mayer e Garbage.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja