Era Uma Vez Em... Hollywood estreou no festival francês, 25 anos pós o diretor ganhar o prêmio principal por Pulp Fiction
Redação Publicado em 22/05/2019, às 09h47
Na última terça, 21, o novo filme de Quentin Tarantino estreou no cultuado festival de cinema de Cannes. E, como era de se esperar, o diretor conseguiu extrair fortes emoções dos espectadores, mas também gerou opiniões mistas.
Peter Bradshaw, jornalista do The Guardian que compareceu à exibição, descreveu a nona produção do cineasta como "chocante, cativante e deslumbrantemente filmado".
Como resultado, deu a Era Uma Vez Em... Hollywood a nota máxima de 5 estrelas, e classificou o final do longa como "totalmente absurdo, desconcertante, irresponsável e também brilhante".
Outros críticos ressaltaram os momentos mais irregulares do filme, mas mesmo assim afirmaram que os pontos negativos não são suficientes para estragar por completo a diversão.
O site The Wrap, que não compartilhou totalmente da empolgação do Guardian, escreveu: "É grande, impetuoso, ridículo, longo demais e, no final, revigorante".
Com essas mesmas ressalvas, Joachim Lepastier, do Cahiers Du Cinema, contou à Reuters que o filme "é divertido, mas muito demorado para uma história tão curta".
Antes da sessão de estreia, Tarantino emitiu um comunicado pedindo para que nenhum dos espectadores desse spoilers após assistir ao filme: "O elenco e a equipe se esforçaram para criar algo original. Só peço para que todos evitem revelações que impeçam a futura plateia de ter a mesma experiência inédita".
Assista aqui ao trailer divulgado na última terça, 21. Com Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Margot Robbie e até Al Pacino no elenco, Era Uma Vez Em... Hollywood chega aos cinemas em 15 de agosto.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições