Chris Brown libera novo vídeo

Com participação de Lil Wayne e Swizz Beatz, "I Can Transform Ya" se inspira em Transformers para falar sobre o poder da transformação

Da redação Publicado em 27/10/2009, às 13h43

Chris Brown lançou na rede "I Can Transform Ya", o primeiro vídeo de seu novo álbum, Graffiti. Confira:

O disco, terceiro na carreira, chega às lojas norte-americanas em 15 de dezembro, segundo Twitter do rapper, que se identifica como Mechanical Dummy. Isso significa três semanas depois de Rated R, novo trabalho de estúdio de Rihanna, ex-namorada do rapper.

O casal protagonizou um dos maiores imbróglios do ano na cena musical, quando a cantora alegou ter sido agredida pelo então namorado em fevereiro, na noite do Grammy Awards. Em agosto, o réu foi condenado a cinco anos de liberdade condicional, mais multa (US$ 2,5 mil) e temporada de serviço comunitário (180 dias).

Brown é um homem mudado. Ao menos é o que ele vem afiançando, em recentes entrevistas. Em outubro, à estação de rádio nova-iorquina Hot 97, comentou os avanços angariados num programa de controle de raiva: "Vi a dor pela qual as pessoas passaram e não vou mais infligir isso".

A nova música, nesse sentido, tem nome pouco subliminar. No clipe de "I Can Transform Ya", que conta a participação de Lil Wayne e do produtor Swizz Beatz, Brown fala sobre o poder da transformação, em versos como "posso mudar sua vida, fazê-la tão nova/ fazer com que você nunca queira voltar a seu antigo eu". Outra inspiração para a faixa, ainda mais óbvia, é a franquia Transformers - o início do vídeo, inclusive, traz um carro que se metamorfoseia em Brown.

Dirigido por Joseph Kahn (Lady Gaga, Eminem, Muse), o trabalho audiovisual contou com o grupo de dança Rej3ctz.

Rihanna Transformers lil-wayne chris-brown

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja