Intérprete de Capitão América/Steve Rogers em diversos filmes do MCU, Chris Evans foi, por muitos anos, um dos principais nomes da Marvel
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 04/03/2024, às 11h30
Um dos grandes nomes do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), Chris Evans se aposentou do papel de Capitão América/Steve Rogers pouco antes da franquia começar a ser amplamente criticada pela falta de qualidade nos filmes. Agora, o ator opinou sobre a situação do gênero de super-heróis no cinema, e defendeu a Marvel.
Durante participação na Emerald City Comic Con (ECCC) de 2024, o artista foi questionado sobre as críticas aos filmes e séries recentes do MCU. "Se fosse fácil de fazer, haveria muito mais bons filmes [de super-herói]," afirmou "sem querer mandar indiretas a ninguém." Por fim, ele explicou como as produções da Marvel "são, objetivamente, obras fenomenais."
Earlier at #ECCC, @Marvel superstar #ChrisEvans said he doesn’t believe comic book movies get the credit they deserve as films, saying “if it was easy, there’d be a lot more good ones - not trying to throw shade” adding some #marvel projects are “objectively phenomenal films” pic.twitter.com/5d2yJTuYVs
— LaughingPlace.com (@laughing_place) March 2, 2024
+++LEIA MAIS: Chris Evans, Helen Mirren e Vin Diesel são indicados ao Framboesa de Ouro 2024
Chris Evans, que deu vida a Steve Rogers, o primeiro Capitão América do Universo Cinematográfico da Marvel, descartou os rumores de que os Vingadores originais, incluindo o Homem de Ferro de Robert Downey Jr. e a Viúva Negra de Scarlett Johansson, retornariam para um novo filme dos heróis.
Segundo informações da Variety, divulgadas no início de novembro, a decisão seria uma tentativa de recuperar o prestígio da franquia, que vem sofrendo com a repercussão negativa de seus últimos lançamentos e, principalmente, por conta dos problemas com a justiça de Jonathan Majors, escolhido para interpretar Kang, o Conquistador, principal antagonista da nova fase da franquia, batizada de Saga do Multiverso.
"Eu sempre vejo esses relatos também, e isso é novidade para mim. Acredito que, a cada dois meses, alguém aparece dizendo que eles [os realizadores da Marvel] estão conversando com [Robert] Downey, [Chris] Hemsworth e Scarlett [Johansson), e que todos vão voltar! [Mas] ninguém falou nada comigo", declarou em entrevista ao programa The View [via The Wrap].
+++LEIA MAIS: Marvel considera trocar Kang por Doutor Destino em universo cinematográfico, diz site
Na conversa, Evans ainda disse que, por agora, não tem intenção de voltar a interpretar o personagem, que encerrou a sua trajetória em Vingadores: Ultimato, lançado em 2019: "Eu nunca diria nunca, mas, de verdade... Eu sou muito protetor, é um personagem muito precioso para mim, então teria que ser a [história] certa", declarou.
No momento, dos Vingadores originais, apenas Mark Ruffalo, que interpreta o Hulk, e Chris Hemsworth, intérprete do deus do trovão Thor, estão atados à franquia, tendo aparecido recentemente em produções da atual fase do Universo Cinematográfico da Marvel.
+++LEIA MAIS: Marvel quer novo filme com Homem de Ferro, Viúva Negra e outros Vingadores originais
Jeremy Renner, o Gavião Arqueiro, também esteve presente na Saga do Multiverso, mas sofreu um grave acidente neste ano, então o seu futuro em um possível novo filme dos Vingadores , no momento, ainda é incerto.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer