Após realizar testes genéticos em 2022, Chris Hemsworth descobriu como carrega duas cópias de um gene intimamente associado ao Alzheimer
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 02/05/2024, às 12h15
Conhecido por estrelar filmes como Thor: Amor e Trovão (2022), Resgate (2020), Os Vingadores – The Avengers (2012) e Caça-Fantasmas (2016), Chris Hemsworth revelou, em novembro de 2022, ter predisposição para Alzheimer. Agora, ele comentou como a reação à notícia "me irritou."
Mal de Alzheimer é uma doença progressiva sem cura, cujos sintomas são perda de memória e confusão. A condição causa a degeneração e morte das conexões das células cerebrais e das próprias células.
Após realizar testes genéticos, Hemsworth descobriu como carrega duas cópias de um gene intimamente associado ao Alzheimer. Ou seja, o ator tem oito a 10 vezes mais probabilidade de sofrer da doença.
Durante entrevista à Vanity Fair, o artista australiano falou sobre a experiência desde o anúncio. "Isso realmente me irritou porque parecia que eu estava vulnerável com algo pessoal e compartilhei isso," afirmou. "Não importa o quanto eu dissesse 'isto não é uma sentença de morte,' a história passou a ser que eu tenho demência e estou reconsiderando a vida, me aposentando e assim por diante."
Eu li um comentário muito engraçado no final de um artigo: 'Espero que Chris esqueça que está se aposentando e volte.'
+++LEIA MAIS: Diretor revela por que escalou Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth em Furiosa
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez