Kris Kross - Reprodução

Chris Kelly, do Kris Kross, havia voltado a usar drogas pouco antes de morrer, diz site

A mãe do rapper chegou a avisar a polícia que ele estava se drogando com uma mistura de cocaína e heroína na noite anterior à morte do filho

Redação Publicado em 03/05/2013, às 11h43 - Atualizado às 20h00

Chris Kelly, que morreu na última quarta-feira, 1º, aos 34 anos, havia voltado a usar drogas. Segundo contam fontes não identificadas ao site TMZ, o músico teria voltado ao vício no mesmo período em que restaurou a dupla Kris Kross com o também rapper Chris “Daddy Mac” Smith, em fevereiro deste ano.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A mãe de Kelly havia informado a polícia que o filho estava usando uma mistura de heroína e cocaína, chamada speedball, na noite de terça-feira, poucas horas antes da morte dele, aos 34 anos.

Segundo os médicos que o atenderam na ocasião, do Atlanta Medical Center, a causa da morte não foi confirmada. Especula-se que tenha sido overdose. Os policiais também acreditam nesta hipótese, diz o TMZ.

O músico, conhecido pelo nome artístico de Mac Daddy, fez um grande sucesso nos anos 90. O Kris Kross é daqueles casos clássicos de one hit wonders. Eles explodiram com a música “Jump” (assista ao clipe abaixo), em 1992, que ficou oito semanas em primeiro lugar.

Depois do hit, a dupla não conseguiu emplacar outro grande sucesso comercial – Da Bomb, de 1993, e Young, Rich & Dangerous, de 1996, chegaram a 13ª e 15ª posições, respectivamente.

De acordo com pessoas próximas a ele, quando a reunião do Kris Kross foi anunciada, com show em fevereiro, em Atlanta, a situação financeira do rapper melhorou e ele voltou a usar drogas.

morte overdose Chris Kelly kris kross

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja