- Chris Martin (Foto:mpi04/MediaPunch /IPX)

Coldplay: Chris Martin era super-homofóbico por medo de ser gay; entenda

Na escola, Chris Martin, vocalista do Coldplay, sempre ouvia que 'definitivamente' era gay, e isso o assustava

Redação Publicado em 04/12/2019, às 20h29 - Atualizado em 14/10/2021, às 15h56

Chris Martin, frontman do Coldplay, relevou em uma entrevista à Rolling Stone EUA nesta semana que era extremamente homofóbico durante a adolescência - tudo isso por medo de ser, ele próprio, um garoto gay.

“Eu andava de uma maneira engraçada, meio que pulando, e também era muito homofóbico,” relembrou o músico. “Eu era do tipo ‘Se eu for gay, estarei f***** para sempre,’ era uma criança descobrindo a sexualidade.”

 

+++ LEIA MAIS: Os 50 momentos que definiram a música nos anos 2010, segundo a Rolling Stone EUA

Para o vocalista, não era certo ser gay, ficava com muito medo e transformava o sentimento em ódio. “Pensava ‘talvez eu seja homossexual, ou isso, ou aquilo, e não posso.’ Ficava apavorado. Na escola, andava com um grupinho de adolescentes que eram hardcore, e durante alguns anos, eles diziam ‘você definitivamente é gay,’  de maneira bem agressiva, e me diziam que era estranho.”

Quando tinha quase 16 anos, Chris Martin começou a se dedicar à música - e cansou do medo e da raiva. “Não sei o que aconteceu. Comecei a pensar ‘tá, e daí?’ e tudo parou, do dia para a noite. Foi interessante, porque eu estava mais aberto ao mundo e pensava ‘muitos dos meus heróis são gays, e não importa.’” O vocalista do Coldplay foi casado com a atriz Gwyneth Paltrow durante 10 anos, e tem dois filhos com a estrela. Desde 2017, namora Dakota Johnson e diz que não é gay, definitivamente.

+++ LEIA MAIS: Chris Martin, do Coldplay, está assustado com fã que acredita ser sua namorada 


Coldplay no Rock in Rio 2022

O festival Rock in Rio anunciou o novo headliner da edição de 2022: o Coldplay. A banda britânica liderada por Chris Martin é uma das atrações do Palco Mundo do dia 10 de setembro. Além do grupo, outros nomes como Dua Lipa, Justin Bieber, Ludmilla, Iron Maiden, Demi Lovato, Iza, Megadeth, Dream Theater, Gloria Groove, Duda Beat, CeeLo Green e Sepultura também estão confirmados para o evento.

É OFICIAL: @coldplay tá chegando!!!
Prontos pra fazer da Cidade do Rock o nosso próprio universo?? 🚀#COLDPLAYnoRockinRio #RockinRio2022 #PalcoMundo #EuVou pic.twitter.com/FM0t4MsAsv

— Rock in Rio (@rockinrio) October 14, 2021
música notícia Chris Martin medo gay colplay homofobico

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja