- Chris Martin e Dakota Johnson (Fotos: Getty Images)

Chris Martin e Dakota Johnson abrem queixa de assédio após serem perseguidos por fã

Segundo o site The Blast, as perseguições começaram nas redes sociais, mas logo passaram a invadir a privacidade de Chris Martin

Redação Publicado em 28/10/2022, às 13h00

Após meses de uma perseguição imprevisível, Chris Martin e Dakota Johnson recentemente pediram uma ordem de restrição contra uma fã do cantor. O casal decidiu entrar na Justiça, abrindo uma queixa formal de assédio, depois que a mulher passou a afirmar que se relaciona com o vocalista do Coldplay.

No começo, em abril deste ano, a fã perseguia Chris Martin apenas nas redes sociais, dizendo ser esposa do cantor e afirmando morar com ele nos Estados Unidos. Tudo piorou, no entanto, quando a perseguição saiu do âmbito digital e passou a invadir a privacidade do artista — ela foi, inclusive, flagrada diversas vezes enquanto tentava invadir a casa do ídolo em Los Angeles, segundo o The Blast.

Chris Martin ficou ainda mais assustado quando, eventualmente, a mulher passou a perseguir Dakota Johnson, com quem o cantor namora desde 2017. Entre os assédios direcionados à atriz de Cinquenta Tons de Cinza, a suposta fã chegou a afirmar que Dakota estaria usando magia para lhe causar dor.

+++LEIA MAIS: Coldplay anuncia novas datas de shows no Brasil

Deixando claro que não tem qualquer tipo de ligação com a mulher, então, Chris Martin decidiu entrar na Justiça. Pensando na própria segurança e também na proteção dos filhos e da namorada, o vocalista do Coldplay estaria, segundo o The Blast, "horrorizado e com medo" do que a fã poderia fazer a seguir.

Na queixa formalizada, inclusive, a defesa do cantor ressaltou que a perseguidora "instaurou um clima de medo pela sua segurança e daqueles com quem [o artista] vive, devido às centenas de publicações que provam a instabilidade da mulher, delírios e agora as ações que ela tomou para continuar a assediar e colocar em perigo tanto o Sr. Martin quanto sua parceira, Sra. Dakota Johnson”. Assim, diante das alegações, uma ordem judicial foi emitida, determinando que a fã não poderá se aproximar de Chris Martin, Dakota Johnson ou da residência de ambos os artistas em menos de 30 metros.

 

+++LEIA MAIS: Madame Teia, spin-off de Homem-Aranha com Dakota Johnson, é adiado pela Sony

entretenimento música notícia cinema estados unidos coldplay Chris Martin perseguição dakota johnson justiça

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer