Saiba o que rolou na festa organizada pelo rapper para apresentar o novo álbum em primeira mão para celebridades do hip-hop e de Hollywood
Rolling Stone EUA Publicado em 01/06/2018, às 14h26 - Atualizado às 16h37
Na última quinta, 31, Kanye West organizou um evento para promover o lançamento do disco Ye, oitavo trabalho do variado, criativo e aclamado catálogo do rapper. Realizado em uma fazenda no vale de Jackson Hole, no estado de Wyoming, West reuniu celebridades de Hollywood e veteranos e novos nomes do mundo do hip-hop.
Quem deu as honras e iniciou a tão aguardada audição foi o ator e comediante Chris Rock. Com piadas improvisadas, ele deu as boas-vindas aos convidados e, momentos antes de chamar o artista que todos estavam lá para ver, brincou: “Lembrem-se, o hip-hop foi a primeira expressão artística criada por negros livres. Nenhum negro usou da liberdade como Kanye West.”
O local onde foi realizada a festa é uma região pouco populosa, com uma vista de tirar o fôlego para as cordilheiras de Teton e Gros Ventre, e serve de santuário criativo para West desde o lançamento de The Life of Pablo, em 2016.
Diferente do que fez para celebrar o lançamento de TLoP há dois anos (ele lotou de convidados o complexo Madison Square Garden, em Nova York), West desta vez apostou em algo extravagante, um pouco menor, mas com um objetivo claro e certeiro. Com um jato particular saindo do aeroporto JKF, em NY, o rapper levou ao rancho vários integrantes da mídia, como jornalistas e apresentadores de programas de rádio, algumas celebridades de Hollywood e artistas renomados do cenário do rap.
Por volta das 22h, os convidados foram instruídos a se reunirem em volta de uma fogueira que estava sendo cultivada desde o início da festa. Ao redor do fogo e no meio de todo o bucolismo evocado pelas montanhas cobertas de neve e pelos cavalos passando ao fundo estavam caixas de som, empilhadas para que o disco fosse apreciado da melhor forma possível.
Durante a audição, West e alguns amigos, que provavelmente já tinham ouvido o disco, cantaram, pularam e agitaram os braços. Isso ao longo da chocante duração total de 23 minutos do álbum.
Após o inesperado fim das sete faixas que compõem o trabalho, Kanye West ouviu de alguém que estava na plateia aquilo que pode ser interpretado como um voto de confiança: “Toca de novo!”, gritaram. Momentos depois, Ye estava começando novamente.
Assista abaixo ao streaming do evento.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja