O ator ganhou na categoria de Melhor Ator em Musical ou Comédia
Redação Publicado em 07/01/2019, às 16h15
Christian Bale ganhou, no último domingo, 6, o Globo de Ouro na categoria Melhor Ator em Musical ou Comédia por sua interpretação do ex-vice presidente norte-americano Dick Cheney no filme Vice. Para o espanto de muitos, e para o riso de alguns outros, ele aproveitou para homenagear ninguém menos que Satã em seu discurso de aceitação do prêmio.
Com o troféu em mãos, Bale disse: “Obrigado Satã por me oferecer inspiração para fazer esse papel”, afirmando que Cheney era uma figura “totalmente sem carisma e injuriado por todo mundo”.
Logo em seguida, a Igreja de Satã se pronunciou usando o Twitter, e agradeceu ao ator, escrevendo também que, para os adeptos da religião, “Satã é um símbolo de orgulho, liberdade e individualismo, servindo como uma projeção externa e metafórica do nosso mais alto potencial”. “Como foi o talento e a habilidade do próprio Sr. Bale que fez com que ele ganhasse o prêmio, o agradecimento é adequado” continuam.
Eles aproveitam para terminar o tuíte com as saudações “Salve Christian! Salve Satã”, que pode ser um trocadilho bem-humorado, já que, além de ser o nome do ator, a palavra “christian” pode ser traduzida do inglês como critão.
Para complementar ainda mais, afirmaram que o Batman interpretado por Bale “é o melhor de todos”.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja