O fundador da Apple Steve Jobs e ator Christian Bale - Montagem/AP

Christian Bale desiste de interpretar Steve Jobs em cinebiografia

Leonardo DiCaprio já havia negado o papel de fundador da Apple no filme de Danny Boyle

Redação Publicado em 03/11/2014, às 19h27 - Atualizado às 19h53

O ator Christian Bale se junta agora ao time dos que se recusaram a interpretar o inventor e ex-CEO da Apple, Steve Jobs, na cinebiografia comandada pelo diretor Danny Boyle (Quem Quer Ser um Milionário?, Trainspotting – Sem Limites). De acordo com o The Hollywood Reporter, Bale concluiu que não é a pessoa certa para o papel.

Galeria: a história musical de Steve Jobs.

O motivo do declínio de Bale é, portanto, diferente do de DiCaprio, que estava negociando o papel seriamente, mas saiu da disputa para focar no longa do diretor Alejandro González Iñárritu, The Revenant. Segundo o THR, depois de rodar o filme, o ator de O Lobo de Wall Street pretende dar um tempo na carreira dele no cinema.

Edição 62 – O Steve Jobs Que Ninguém Conheceu.

Boyle e a produtora Sony estão procurando alguém para assumir o papel principal do filme, que tinha as primeiras gravações agendadas para o fim de 2014. Recentemente, foi divulgado que Seth Rogen interpretará Steve Wozniak, cofundador – e responsável pelos computadores Apple I e Apple II nos anos 1970 – da Apple em parceria com Jobs e Ronald Wayne, tendo deixado a empresa em 1987.

Crítica – Jobs peca pela falta de profundidade, mas Ashton Kutcher surpreende.

De acordo com o Vulture, Jobs – que ainda não tem data para ser lançado – será completamente diferente da cinebiografia estrelada por Ashton Kutcher. O longa, baseado na biografia lançada por Walter Isaacson em 2011, terá apenas três cenas, que mostrarão os bastidores dos lançamentos de três produtos da Apple. O aclamado roteirista Aaron Sorkin – que venceu o Oscar de Melhor Roteiro por A Rede Social está cuidando da adaptação.

cinema Christian Bale Seth Rogen Ashton Kutcher Cinebiografia leonardo dicaprio Apple Steve Jobs Danny Boyle Aaron Sorkin desiste steve wozniak The Revenant Alejandro González Iñárritu jobs Ronald Wayne Walter Isaacson apple ii apple i

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja