- Michael J. Fox e Christopher Lloyd em De Volta para O Futuro (Foto: Reprodução)

Christopher Lloyd relembra atuação com Michael J. Fox em De Volta Para o Futuro: 'Química natural'

Ator de 82 anos recordou como foi interpretar o Dr. Emmett Brown em De Volta Para o Futuro, maior papel de sua carreira

Redação Publicado em 31/03/2021, às 14h27

Christopher Lloyd relembrou como foi interpretar o Doutor Emmett Brown (ou Doc) na trilogia De Volta Para o Futuro, ao lado de Michael J. Fox, o jovem Marty McFly. De acordo com o ator de 82 anos, a dupla tinha uma "química natural". 

Em recente entrevista ao The Guardian, Christopher Lloyd disse: "Michael [J. Fox] é tão bom. Ele é corajoso, tem um grande senso de humor e uma perspectiva de vida maravilhosa. Tenho uma grande admiração por ele."

+++LEIA MAIS: Eddie Van Halen participou de De Volta para o Futuro - mas você provavelmente não percebeu

O ator que tinha 47 anos quando interpretou o cientista Emmet Brown, recordou sobre a parceria de sucesso dos protagonistas: "Desde a primeira vez que nos conhecemos e filmamos juntos, a relação sempre existiu. Eu e Michael tínhamos uma química natural. Eu sei que se tivéssemos que fazer outra coisa juntos, ainda a teríamos."

Em De Volta Para o Futuro (1985), Michael J. Fox substituiu o ator Eric Stoltz, que foi escolhido para interpretar  Marty McFly e chegou a gravar algumas cenas, mas sua atuação não agradou o diretor Robert Zemeckis.

Atualmente com 59 anos, Michael J. Fox tem vivido com Parkinson por 30 anos e mostrado grande resiliência, apesar das dificuldades que tem com a doença. Christopher Lloyd está divulgando o seu novo filme, Senior Moment.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Embora os fãs queiram um quarto filme de De Volta Para o Futuro, o roteirista Bob Gale afirmou que nunca irá acontecer a continuação. "Fazer um De Volta para o Futuro sem Michael J. Fox não é algo que queremos ver. Acho que ninguém quer ver", disse ele ao site The Express no ano passado.

"Uma versão futura em que Marty McFly tem a doença de Parkinson? Isso realmente não se encaixa.", continuou Bob Gale, e finalizou: "Esses filmes são ótimos do jeito que são, vamos deixá-los em paz."

+++LEIA MAIS: De Volta Para o Futuro: Fã revela detalhe impressionante no filme - e que você provavelmente não notou

As informações são do The Express.


+++ KANT | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL


+++MAIS SOBRE CINEMA: 10 filmes que tiveram sequências lançadas após décadas 

 

1. Blade Runner

O clássico do diretor Ridley Scott, Blade Runner: O Caçador de Androides (1982), demorou 35 anos para ganhar sua única sequência, intitulada de Blade Runner 2049 (2017). Dirigida por Denis Villeneuve, a continuação trouxe de volta Harrison Ford como Rick Deckard, atuando ao lado de novos astros como Ryan Gosling e Jared Leto. 


2. Duro de Matar

O sucesso do primeiro Duro de Matar (1988) rendeu mais duas sequências lançadas em períodos próximos: Duro de Matar 2 (1990) e Duro de Matar - A Vingança (1995). A franquia só voltou a ser filmada 12 anos depois com Duro de Matar 4.0 (2007). Em 2013, saiu Duro de Matar - Um Bom Dia Para Morrer. Todos com Bruce Willis no papel do policial piadista e duro na queda John Mclane


3. Trainspotting

Quando lançado em 1996, Trainspotting se tornou imediatamente um dos filmes cult mais adorados até hoje, e levou o ator escocês Ewan McGregor a Hollywood. Vinte e um ano depois, o diretor Danny Boyle reuniu o mesmo elenco do original para filmar a sequência T2 Trainspotting (2017), e mostrar o destino dos quatro amigos unidos por drogas, música boa e ganância. 


4. Os Incríveis

Com o sucesso da animação Os Incríveis (2004), da Pixar, os fãs logo imaginaram que o segundo filme da família de super-heróis não demoraria para acontecer, mas demorou 14 anos. Incríveis 2 foi lançado em 2018 e manteve a qualidade do primeiro, fazendo valer a espera. 


5. Jurassic World

O mega diretor Steven Spielberg fez história na década de 1990 com Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (1993) e O Mundo Perdido: Jurassic Park (1997). Depois, a franquia ganhou a terceira parte pelas mãos de Joe Johnson com Jurassic Park 3 (2001). Os dinossauros só voltaram a aparecer nas telas dos cinemas 14 anos depois em Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015) e em Jurassic World: Reino Ameaçado (2018). 


6. Rocky 

O personagem mais icônico de Sylvester Stallone, Rocky Balboa, conquistou uma legião de fãs com Rocky: Um Lutador (1976) e suas sequências Rocky II - A Revanche (1979), Rocky III - O Desafio Supremo (1982), Rocky IV (1985) e Rocky V (1990). Stallone só voltou a interpretar o boxeador 16 anos depois em Rocky Balboa (2006), e posteriormente nos derivados Creed


7. Indiana Jones

Após três filmes interpretando o arqueólogo aventureiro Indiana Jones em Os Caçadores da Arca Perdida (1981), Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984), e Indiana Jones e A Última Cruzada (1989), Harrison Ford mostrou que, mesmo 19 anos depois, ainda possuía fôlego para encarar altas enrascadas com Indiana Jones e O Reino da Caveira de Cristal, último longa da franquia, lançado em 2008.


8. Toy Story

A franquia Toy Story, da Pixar, é um clássico da animação cinematográfica. Toy Story (1995) e Toy Story 2 (1999) fizeram crianças e adultos rirem e chorarem com as histórias dos brinquedos Woody e Buzz Lightyear. Mas, a tão esperada terceira parte levou 11 anos para ficar pronta. Toy Story 3 foi lançado em 2010, e Toy Story 4 em 2019.  


9. Rambo

O ex-soldado americano Rambo, criado por Sylvester Stallone, envelhece, mas não morre nem mesmo confrontando um exército inteiro. Depois de Rambo (1982), Rambo II (1985) e Rambo III (1988), o ator deu um tempo de 20 anos do personagem e só voltou a interpretá-lo em Rambo IV, em 2008, e depois em Rambo: Até o Fim, em 2019. 


10. Tron 

O filme de ficção científica Tron - Uma Odisseia no Espaço (1982) deu uma ideia de como poderia ser o mundo virtual no futuro. Sua sequência, Tron: O Legado (2010), demorou 28 anos para ser lançada e trouxe de volta o personagem Kevin Flynn (Jeff Bridges), além de apresentar uma trilha sonora classuda composta pela dupla eletrônica Daft Punk

notícia cinema Michael J. Fox Christopher Lloyd De Volta Para o Futuro

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja