Após concluir The Dark Knight Rises, diretor quer tirar da gaveta a cinebiografia do aviador
Da redação Publicado em 14/02/2011, às 16h39
Há anos Christopher Nolan quer tirar da gaveta a ideia de realizar uma cinebiografia do aviador Howard Hughes - e parece que o momento certo está se aproximando. O projeto de longa data havia ficado de lado após Nolan perceber que não poderia competir com o filme similar que Martin Scorsese estava desenvolvendo na época, o longa protagonizado por Leonardo DiCaprio O Aviador (2004). As informações são do blog Vulture, pertencente à New York Magazine.
Porém, já faz tempo o suficiente desde o lançamento da produção concorrente e, de acordo com uma fonte da publicação, o diretor planeja retomar o longa assim que encerrar The Dark Knight Rises, seu próximo trabalho.
Apesar de as duas cinebios retratarem a mesma pessoa, os resultados deverão ser bastante diferentes. Scorsese baseou sua obra no livro de Charles Higham intitulado O Aviador: A Vida Secreta de Howard Hughes e focou na vida do piloto até o ano de 1947. Nolan pretende se concentrar nas décadas seguintes, ressaltar as pequenas peculiaridades pelas quais ele era famoso e usar como base a biografia Citizen Hughes: The Power, the Money and the Madness, de Michael Drosnin, que escreveu a partir de informações obtidas a partir das memórias escritas pelo próprio Hughes.
A intenção de Christopher Nolan é começar a rodar o longa em 2012 para lançá-lo em 2014, dez anos após a chegada de O Aviador às telonas.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja