Após concluir The Dark Knight Rises, diretor quer tirar da gaveta a cinebiografia do aviador
Da redação Publicado em 14/02/2011, às 16h39
Há anos Christopher Nolan quer tirar da gaveta a ideia de realizar uma cinebiografia do aviador Howard Hughes - e parece que o momento certo está se aproximando. O projeto de longa data havia ficado de lado após Nolan perceber que não poderia competir com o filme similar que Martin Scorsese estava desenvolvendo na época, o longa protagonizado por Leonardo DiCaprio O Aviador (2004). As informações são do blog Vulture, pertencente à New York Magazine.
Porém, já faz tempo o suficiente desde o lançamento da produção concorrente e, de acordo com uma fonte da publicação, o diretor planeja retomar o longa assim que encerrar The Dark Knight Rises, seu próximo trabalho.
Apesar de as duas cinebios retratarem a mesma pessoa, os resultados deverão ser bastante diferentes. Scorsese baseou sua obra no livro de Charles Higham intitulado O Aviador: A Vida Secreta de Howard Hughes e focou na vida do piloto até o ano de 1947. Nolan pretende se concentrar nas décadas seguintes, ressaltar as pequenas peculiaridades pelas quais ele era famoso e usar como base a biografia Citizen Hughes: The Power, the Money and the Madness, de Michael Drosnin, que escreveu a partir de informações obtidas a partir das memórias escritas pelo próprio Hughes.
A intenção de Christopher Nolan é começar a rodar o longa em 2012 para lançá-lo em 2014, dez anos após a chegada de O Aviador às telonas.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições