Apesar de protestos contra dos moradores de St. Louis, nos Estados Unidos, contra o monumento, inauguração acontecerá nesta quarta, 29
Por Matthew Perpetua Publicado em 28/06/2011, às 13h11
A confecção de uma estátua de dois metros e meio de Chuck Berry foi aprovada em St. Louis, no Missouri - apesar de protesto de cidadãos da cidade, que dizem que a lenda do rock não deveria ser homenageado porque "é um criminoso machista".
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!
O conselho da University City, que tem poderes legais sobre o local onde a estátua será colocada, organizou uma petição de última hora, assinada por 100 pessoas, para barrar o monumento. No entanto, o protesto não impedirá a homenagem.
A estátua mostrará um jovem Chuck Berry - que nasceu em St. Louis - tocando sua guitarra, e irá permanecer em uma praça. O local também terá muros decorados com notas musicais, gravadas a laser, de "Johnny B. Goode", o maior hit da carreira de Berry. A inauguração acontecerá nesta quarta, 29, em uma cerimônia que terá a participação do roqueiro de 84 anos.
Chuck Berry é considerado um dos pioneiros do rock 'n' roll. Contemporâneo de Elvis Presley, serviu de influência para inúmeras bandas e artistas no final dos anos 50, como os Beatles e os Rolling Stones.
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover