Filme Filho do Chucky (2004) apresenta personagem com dilema de gênero
Redação Publicado em 26/05/2020, às 08h58
Chucky, o famoso boneco e serial killer da franquia de filmes Brinquedo Assassino, iniciada em 1988, se tornou “símbolo da luta por direitos LGBTQ+”, nas palavras do criador da história, Don Mancini. O personagem responsável pela representatividade nos filmes é Glen, ou Glenda, criança de Chucky e Tiffany.
Em entrevista ao SyFy Wire (via UOL), Mancini atribuiu aos filmes “uma identidade gay muito específica para a franquia”, principalmente a partir de 2000. “Acho que precisamos sempre estar atentos ao que está acontecendo na cultura, na sociedade, e usar Chucky para abordar esses temas de uma forma interessante e divertida”, explicou o roteirista e diretor.
+++ LEIA MAIS: 6 filmes clássicos de terror para assistir no Amazon Prime Video [LISTA]
No filme Filho do Chucky (2004), dirigido por Mancini, o casal de assassinos discorda sobre o sexo do filho. Chucky insiste em batizar o filho de Glen, enquanto Tiffany chama a criança de Glenda, por acreditar que se trata de uma menina. “Querida, seja uma boa menina. Ou um bom menino, o que quiser”, diz a mãe para Glenda na cena final do longa.
O personagem não apareceu no filme seguinte, O Culto de Chucky (2017). Em entrevista ao site Daily Dead, Mancini contou sobre a "polêmica" ao redor de Glen e Glenda, apesar de ter planos para usar o personagem no futuro. "Haviam alguns diálogos escritos e filmados, nos quais são feitas referências a Glen e Glenda, mas isso teve que ser cortado", explicou.
Mancini trabalha atualmente na série televisiva de Chucky, projeto no canal norte-americano Syfy.
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja