Show

CIA revela que terroristas em show de Taylor Swift tinham planos de matar 'dezenas de milhares de pessoas'

Atentado foi impedido graças a informações da inteligência dos EUA

Aline Carlin Cordaro - @linecarlin

Publicado em 28/08/2024, às 19h30
COMPARTILHE
- Imagem: Reprodução / Internet
Um plano terrorista para o show de Taylor Swift em Viena, na Áustria, foi frustrado graças a informações fornecidas pela CIA. O atentado, que tinha como alvo "dezenas de milhares de pessoas", incluindo americanos, foi revelado por David S. Cohen, vice-diretor da agência, ele afirmou que a inteligência americana colaborou com as autoridades austríacas, fornecendo os dados necessários para impedir o ataque no dia 7 de agosto. Cohen não revelou detalhes sobre como a CIA obteve as informações.
 
 
 
 

O plano foi orquestrado por um grupo terrorista com ligações ao Estado Islâmico, que queria realizar um ataque durante a The Eras Tour, e pretendiam colocar explosivos durante o show, que aconteceria no Ernst Happel Stadium, onde mais de 170 mil pessoas eram esperadas ao longo de três noites.

A ameaça foi considerada tão grave que levou ao cancelamento imediato dos shows por Taylor Swift após ser informada sobre os detalhes pelas autoridades austríacas.

As operações de inteligência resultaram na prisão de pelo menos três suspeitos, que estavam envolvidos diretamente no ataque.

Taylor Swift descreveu os cancelamentos como “devastadores” em uma declaração publicada nas redes sociais. A cantora revelou que a razão por trás das suspensões a deixou “com um novo sentimento de medo e uma enorme culpa, porque tantas pessoas haviam planejado ir aos shows”. Ela também expressou gratidão às autoridades envolvidas: “Graças a elas, estamos lamentando concertos e não vidas.”

 

 

 


 

TAGS: