A marcha da National Nurses United durante a reunião da OTAN foi obrigada a se mudar para um local menos movimentado
Rolling Stone EUA Publicado em 09/05/2012, às 10h50 - Atualizado às 15h30
A cidade de Chicago obrigou a National Nurses United (equivalente a um sindicato para a classe) a mudar de local a manifestação que a organização tinha planejada para 18 de maio. A alteração ocorreu depois que o evento adicionou à programação uma performance de Tom Morello, de acordo com o jornal Chicago Tribune.
O protesto está marcado para ocorrer durante o encontro da OTAN e tinha sido aprovado há meses. As autoridades da cidade mandaram uma carta para os organizadores da marcha afirmando que ela teria que se mudar para um local menos movimentado para "acomodar as mudanças no seu evento, incluindo a performance pelo músico conhecido nacionalmente, que gerou um aumento significativo na expectativa de público".
A National Nurses United disse que começou a trabalhar com a American Civil Liberties Union para protestar contra a decisão da cidade.
"Eles estão tentando marginalizar o efeito dos enfermeiros," disse a diretora da organização, RoseAnn DeMoro, que destacou que o propósito da manifestação era apoiar a proposta de uma taxa de transição em acordos em Wall Street.
P. Diddy pagou para usar celular de outros detentos na prisão, dizem promotores
Dwayne Johnson revela a música que o ajudou em período de depressão
Charli XCX apresenta ‘360’ e ‘Sympathy Is a Knife’ no SNL; assista
David Lynch incentiva que fumantes abandonem o cigarro: "Preço alto a pagar"
Os Garotin ganha Grammy de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Português
Álbum póstumo de Erasmo Carlos é premiado no Grammy Latino