Intérprete da jovem Lena na trama de 2006, Cindy Mendes estava internada desde semana passada, mas faleceu na madrugada do domingo, 08
Redação Publicado em 09/01/2023, às 18h00
Em 2006, estreou no Brasil o longa Antônia, que narra a origem de um grupo de hip-hop feminino formado por quatro amigas da Vila Brasilândia, de São Paulo. Anos mais tarde, na madrugada do último domingo, 08, a atriz Cindy Mendes, que interpretou a talentosa Lena na trama, faleceu aos 38 anos.
A informação foi confirmada pelo ex-marido da atriz, Marco Rossi, em conversa com o gshow, da Globo. Segundo o antigo companheiro de Cindy, ela foi internada na semana passada “com diagnóstico de pneumonia e veio a falecer por parada cardíaca”. O velório, então, aconteceu nesta segunda-feira, 09.
+++LEIA MAIS: Sons Da Rua: Festival voltado à cultura Hip Hop entrega o prometido em sua 6º edição
Estrela do filme de 2006, Cindy Mendes também participou da adaptação de Antônia para a televisão, uma vez que a trama virou uma série na TV Globo, transmitida entre 2006 e 2007. Dessa forma, com a triste notícia de sua partida, as amigas e colegas de elenco da atriz lamentaram sua morte. Negra Li, que protagonizou o filme no papel da jovem Preta, manifestou seu luto em seus stories do Instagram.
A atriz Leilah Moreno, que viveu Barbarah na trama de Antônia, por sua vez, publicou cenas do longa em suas redes sociais e comentou que seu coração “ficou apertado” com a notícia. Obrigada por ter feito parte de um projeto tão importante que representou meninas do Brasil todo. Sua rima, sua voz, sua interpretação está eternizada no cinema e em nosso coração", escreveu.
+++LEIA MAIS: Nicki Minaj: Universidade de Berkeley terá curso sobre carreira da rapper
Esteja certa que cumpriu seu tempo na terra e fez muita gente feliz! Sim, você brilhou muito como uma diva! Diva incompreendida e 'pouco reconhecida' como você mesma dizia. Talvez um dia todos ouçam sua arte e conheçam seu valor! Todo meu amor e força a família", afirmou Leilah.
Quelynah, que interpretou a jovem Mayah no filme de 2006, também lamentou a morte da amiga em suas redes sociais. "Cindy, eu não tenho palavras para me despedir. Eu só preciso dizer obrigada, irmã. Fizemos sim história viu e você foi parte disso. Obrigada pelo seu talento. Você é de muita luz sim! Agora vai brilhar no céu. Minha linda irmã. Você é e será sempre uma Antonia! Te amo", escreveu a atriz.
+++LEIA MAIS: Doja Cat promete disco de hip hop antes de pausa na carreira
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições