O co-diretor do documentário 5x Favela - Agora Por Nós Mesmos foi encontrado pelo Batalhão da Praça da Harmonia na madrugada desta terça-feira, 10
Redação Publicado em 11/11/2020, às 09h24
Carlos Eduardo Barcellos Sabino, co-diretor de 5x Favela - Agora Por Nós Mesmos, foi morto a facadas na madrugada desta terça-feira, 10, na esquina da Avenida Presidente Vargas com a Rua Uruguaiana, no centro do Rio de Janeiro, aos 34 anos. A notícia foi dada pela TV Globo.
+++LEIA MAIS: As 17 melhores estreias do streaming em novembro
Mais conhecido como Cadu Barcellos, o cineasta foi encontrado pelo Batalhão da Praça da Harmonia, que recebeu uma ocorrência e foi direto para o local. Por volta das 7h desta quarta-feira, 10, seu corpo estava no Instituto Médico-Legal (IML).
Segundo William Oliveira, amigo de Cadu, ele “foi assassinado possivelmente por conta de um celular, um Riocard e um punhado de reais.”
Ele deixou a esposa e o filho, Bernardo, de 2 anos.
+++LEIA MAIS: Série de terror da Globo teve caso paranormal com incêndio e nevasca; entenda
Cadu Barcellos dirigiu o episódio “Deixa Voar”, que faz parte do filme 5x Favela - Agora Por Nós Mesmos (2010), escolhido para a Seleção Oficial do Festival de Cannes daquele ano.
Além disso, ele era assistente de direção do programa Greg News, comandado por Gregorio Duvivier, e do canal Porta dos Fundos.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes!
+++ MAIS SOBRE PORTA DOS FUNDOS: Mesmo após ataques terroristas, 2020 terá especial de Natal, Teocracia em Vertigem
Porta dos Fundos anunciou na quarta, 23, que lançará outro especial de Natal. Desta vez, o título é Teocracia em Vertigem - uma brincadeira com Democracia Em Vertigem, documentário de Petra Costa que concorreu ao Oscar em 2020.
Na nova produção, de acordo com Terra e Uol, Porta dos Fundos escolheu uma abordagem à documentário. No novo filme, diversos personagens bíblicos darão entrevistas para os documentaristas, que narram “a verdadeira história por trás do golpe que levou à crucificação de Jesus.”
+++ LEIA MAIS: Igreja precisará pagar R$ 82 mil por tentar processar Netflix e Porta dos Fundos
Petra Costa topou participar da produção. Fábio Porchat revive o papel de Jesus - embora ele não deva falar na produção, só cantar.
O formato em documentário é ideia de Gabriel Esteves, roteirita. Como, durante a pandemia, não é possível grandes reuniões, o formato de documentário permite equipes pequenas e isolamento para quem precisar.
Devido ao nome e à descrição, pode-se afirmar que Teocracia em Vertigem fará piadas com a crucificação de Jesus, ligando-a ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
Desde 2013 a Porta dos Fundos faz especiais de Natal. Em 2018 e 2019, os filmes foram para Netflix.
A Primeira Tentação de Cristo, na qual Jesus é retratado como gay, gerou uma repercussão problemática. Mais de um grupo religioso abriu processo milionário contra o canal de humor, e a sede do Porta dos Fundos chegou a ser alvo de um ataque terrorista com bombas. O suspeito foi detido em setembro deste ano.
+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja