Nora Ephron - AP

Cineasta e escritora Nora Ephron morre aos 71 anos

Conhecida por comédias românticas como Harry & Sally e Sintonia de Amor, artista sofria de leucemia

Redação Publicado em 26/06/2012, às 23h49 - Atualizado em 27/06/2012, às 00h08

A escritora, roteirista e diretora Nora Ephron morreu nesta terça, 26, aos 71 anos. Jacob Bernstein, filho da cineasta, revelou ao The New York Times que a causa da morte foi uma pneumonia causada por leucemia.

Nora era conhecida por escrever comédias românticas – inteligentes – de grande apelo para o público feminino. Harry & Sally – Feitos um para o Outro (1989), escrito por ela, e Sintonia de Amor (1993), escrito e dirigido pela artista, ajudaram a tornar Meg Ryan uma estrela do gênero. Entre outras obras estão Mens@agem para Você (1998, roteiro e direção), Silkwood – O Retrato de uma Coragem (1983, roteiro) e Michael – Anjo e Sedutor (1996, direção). O último trabalho dela foi Julie & Julia, de 2009, estrelado por Amy Adams e Meryl Streep.

Na vida real, foram três casamentos: com o autor Dan Greenberg, com o investigador do caso Watergate Carl Bernstein (cujo divórcio inspirou o filme A Difícil Arte de Amar) e o atual, com Nicholas Pileggi, autor de Os Bons Companheiros.

Em 2008, ela lançou o best-seller Meu Pescoço É um Horror, sobre o envelhecimento. O tema também foi tratado no livro de crônicas Não Me Lembro de Nada e Outros Papos da Idade Madura.

Comédia romântica meg ryan nora ephron julie & julia harry & sally

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja