Socos, ossos quebrados e brigas na Justiça compõem os momentos mais tensos da história dos grupos de rock
Redação Publicado em 19/09/2019, às 18h35
Com tantos anos de estrada, algumas bandas começam a se desentender. Seja por motivos pessoais ou por motivos artísticos, os grupos de rock podem se envolver em brigas intensas.
The Clash, Black Sabbath e Guns N’ Roses são apenas alguns exemplos de bandas nas quais os integrantes começaram a brigar.
+++ LEIA MAIS: Rock in Rio 2019: Qual é o headliner é o mais popular no Brasil?
Socos, ossos quebrados e brigas na Justiça compõem os momentos mais tensos da história dos grupos de rock. Em algumas situações, as bandas até chegam a se separar.
Separamos as 9 brigas mais intensas da história do rock. Confira:
A banda de metal enfrentou obstáculos durante a estrada. O primeiro deles foi com Ozzy Osbourne, quando o músico saiu do grupo em 1979. Logo depois da saída do vocalista, Ronnie James Dio entrou no lugar do Príncipe das Trevas.
+++ LEIA MAIS: Qual foi o pior momento da carreira do Black Sabbath? Geezer Butler responde
Ronnie James Dio gravou junto com Tony Iommi e Geezer Butler o álbum Live Evil. No entanto, os dois integrantes originais do Black Sabbath acusaram Dio de alterar os níveis da própria voz.
Com as tensões cada vez maiores, o vocalista saiu da banda e levou o então baterista Vinny Appice com ele para formar o novo grupo Dio.
Sting e Stewart Copeland mantinham uma relação tensa. Uma das piores brigas dos músicos do The Police envolveu até ossos quebrados.
O baterista da banda quebrou uma das costelas do vocalista. O incidente ocorreu porque Sting roubou a cópia do The New York Times de Copeland.
Os irmãos fundadores do The Kinks, Ray e Dave Davies eram conhecidos pelas brigas. Os dois se acusavam de fazer jogos mentais e Ray até insinuou que Dave era um vampiro durante a festa de aniversário de 50 anos do irmão mais novo.
A tensão entre os Beatles é conhecida por todo o mundo. Durante os anos 1970 a banda mantinha uma relação intensa. George Harrison não tinha muito espaço para compor e não via as criações serem apoiadas pelo resto dos integrantes.
+++ LEIA MAIS: Como fã roubou Paul McCartney e inspirou música dos Beatles?
Além disso, o relacionamento de John Lennon com Yoko Ono irritou o trio Paul McCartney, Harrison e Ringo Starr. Isso porque Lennon deixava a artista opinar sobre as gravações do grupo.
Axl Rose não se dava muito bem com os antigos integrantes do Guns N’ Roses. Em 2012, o vocalista se recusou a aparecer na cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame por não querer ser homenageado com a formação original da banda.
Joe Strummer e Mick Jones do The Clash viviam em tensão. Em um show em 1980, os dois brigaram durante o bis da música “White Riot”. Aparentemente, Jones se recusou a cantar a faixa outra vez e levou um soco de Strummer.
Os irmãos Noel e Liam são lembrados até hoje pelas brigas. Em um show em Paris, em agosto de 2009, os Gallagher se recusaram a entrar no palco após um briga nos bastidores. Liam segurou a guitarra do irmão como um machado e destruiu o instrumento. Imediatamente depois disso, Noel abandonou o local, e também a banda.
Em 1987, Roger Waters fez uma turnê sem o resto do grupo, mas ainda assim usou o nome do Pink Floyd. O resultado foi uma briga na justiça pelos direitos do nome da banda.
David Mustaine teve um período conturbado no Metallica. Depois de abusar de substâncias ilícitas, os integrantes da banda demitiram o guitarrista.
+++ LEIA MAIS: S&M2: Metallica grava clássicos com Sinfônica para novo filme; assista
Durante o tempo na banda de metal, Mustaine brigou com Hetfield, Ron McGovne e Lars Ulrich.
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral