Clube foi palco do primeiro show do Fab Four, em 1961, e é ponto turístico em Liverpool
Redação Publicado em 17/08/2020, às 08h44
O clube britânico Cavern Club, clássica casa dos Beatles, pode fechar as portas definitivamente devido aos prejuízos causados pela pandemia de COVID-19, alertou o prefeito de Liverpool. As informações são do NME.
O bar se tornou parte da história do rock no Reino Unido por ter sido o primeiro palco dos Beatles, em fevereiro de 1961. A banda se apresentou mais de 290 vezes no local nos dois anos seguintes. Desde então, o local se tornou um ponto turístico de fãs do Fab Four e Paul McCartney fez nova apresentação no clube em 1999.
+++ LEIA MAIS: Por que Paul McCartney está descalço na capa de Abbey Road?
Segundo o NME, o Cavern Club tem prejuízo semanal de 30 mil libras, mais de R$212 mil, com o fechamento no período de pandemia e já demitiu 20 funcionários. O local se prepara para reabertura com apenas 30% da capacidade e regras de distanciamento, como já acontece em algumas casas de show pela Europa desde julho.
Joe Anderson, prefeito de Liverpool, comentou sobre o clube em entrevista ao Liverpool Echo. “Este vírus causou dor e sofrimento inimagináveis, mas está provando ser uma ameaça existencial à nossa cena cultural. A perspectiva de perder uma joia nacional como The Cavern é um cenário horrível para todos os envolvidos”, declarou.
O Cavern Club não é exatamente o mesmo lugar onde os Beatles tocaram, pois o clube original foi demolido na década de 70, e substituído por um centro comercial. O estabelecimento existente é uma réplica.
+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja