A faixa do Sgt. Pepper's não é a única que os fãs suspeitam ser sobre drogas
Redação Publicado em 10/10/2019, às 10h55
Muitos rumores perduraram em torno das composições dos Beatles. Um deles, por exemplo, foi que Revolver foi o primeiro registro que mostrou uma grande influência do LSD no icônico quarteto.
Além do álbum, "Lucy in the Sky with Diamonds" também foi alvo de especulações. Alguns notaram que as palavras maiúsculas na música têm as iniciais "LSD". Outros interpretam a música como uma viagem de drogas. Mas será que é realmente sobre isso?
Segundo a Rolling Stone EUA, John Lennon se recorda que o filho, Julian, chegou em casa após um dia de escola com uma foto que ele havia desenhado do colega de sala, Lucy O'Donnell.
+++ LEIA MAIS: 50 anos de uma obra-prima: 9 curiosidades sobre Abbey Road, dos Beatles [LISTA]
Lennon perguntou ao filho o que o desenho representava e ele respondeu que era um desenho de "Lucy no céu com diamantes". O músico achou a frase bonita e imediatamente o inspirou a escrever a icônica canção.
Paul McCartney também lembra do momento em que Lennon mostrou a ele o desenho do filho. McCartney, inclusive, achou muito parecido com as pinturas de Marc Chagall.
Depois de se inspirarem no desenho de Julian, os dois Beatles começaram a criar uma música pensando na literatura infantil clássica, mais especificadamente em The Wind in the Willows, de Kenneth Grahame, e os escritos de Lewis Carroll.
Lennon alegou que não percebeu que as iniciais da música soletravam LSD até depois do lançamento de Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band.
Porém, o boato persistiu mesmo que Lennon tenha contado a todos sobre a origem da música e ela ter sido reverberada por Ringo Starr, Julian Lennon, Cynthia Lennon e Lucy O'Donnell.
"Quando adolescente, cometi o erro de dizer a alguns amigos da escola que eu era a Lucy na música e eles disseram: 'Não, não é você, meus pais disseram que é sobre drogas . 'E eu não sabia o que era LSD na época, então fiquei em silêncio", disse Lucy sobre a música.
Porém, independente do que inspirou a música e as iniciais dela, a faixa tem vida própria além dos Beatles. Elton John, por exemplo, chamou até de "uma das melhores músicas já escritas".
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja