'Agradece' marca a segunda colaboração da cantora com a banda Natiruts após 12 anos
Vitória Campos | @camposvitoria (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 05/03/2021, às 18h35
Desejando trazer alegria e boas energias para um ano sem Carnaval, Claudia Leitte, em parceria com a banda Natiruts, lançou “Agradece”, single com batida de reggae com mensagem otimista em tempos de pandemia. O lançamento foi no dia 26 de fevereiro, espalhando positividade na letra e melodia.
Breno Casagrande, Cabrera e a própria cantora são os responsáveis pela composição alto astral, e o clipe, considerado por Leitte um dos mais belos feitos pela artista, é dirigido por Mess Santos.
+++ LEIA MAIS: 8 eventos e shows online para curtir no carnaval [LISTA]
Em entrevista à Rolling Stone Brasil, Claudia Leitte contou sobre como representou o otimismo na música e clipe, a parceria com o Natiruts e os próximos lançamentos.
Segundo a cantora, traduzir emoções e colocá-las onde as pessoas possam se conectar é o serviço do artista. Por isso, surgiu o desejo de escrever uma canção na qual transmitisse paz durante o momento complicado de pandemia. “Todo mundo precisa, de alguma maneira, receber uma carga de positividade e energia boa,” concluiu Leitte.
Quando chegou ao estúdio com a ideia de espalhar boas vibrações em novo single, foi muito bem recebida. Breno Casagrande escrevera letras no mesmo estilo e emocionou-se com o resultado da música simples, mas de coração, disse Claudia.
Com trechos como “Tem que desejar o bem / Pro bem te desejar”, Leitte enxergava a música como objetiva, focando no intuito de realmente agradecer por tudo, independente das circunstâncias.
“Às vezes, consideramos utópico ser positivo, parece algo muito distante da realidade, romantismo demais. Para mim, é uma maneira de agradecer por tudo, apesar dos pesares.” concluiu a cantora.
A produção contou com uma equipe reduzida e tinha a premissa de levar positividade para as pessoas sem precisar ir até elas fisicamente, como nos shows ao vivo.
+++ LEIA MAIS: Quem são as divas pop do Brasil?
Claudia e o diretor, Mess Santos, quem trabalhara com a cantora em “Baldin de Gelo” e “Taquitá”, optaram por trazer elementos da natureza no clipe, contendo apenas materiais naturais e recicláveis.
O vídeo aborda os quatro elementos, terra, água, ar e fogo, e possui o amor como fator principal para unir os anteriores, comentou Leitte. A cantora também escolheu crianças para participar, e explicou a decisão: “Quando temos coração de criança, tudo acontece mais naturalmente, inclusive a nossa gratidão.”
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
Alexandre Carlo, vocalista do Natiruts, veio à cabeça de Claudia logo após a letra ficar pronta. A artista mandou a canção apenas com a voz, sem ritmo definido, para o cantor, quem amou e aceitou a parceria imediatamente. "Agradece" é a segunda colaboração da cantora com Natiruts.
“É uma maneira de retribuir, porque ‘Sorri, Sou Rei’ é muito importante na minha carreira. Queria agradecer o Natiruts por fazer parte da minha história” explicou a artista, apaixonada por reggae.
Eles não se encontraram em momento algum das gravações; ele filmou sua parte em Brasília; ela, em São Paulo. Lamenta ter cantado a parte de Alexandre durante as apresentações no programa Domingão do Faustão e The Voice. "Cantar a parte na qual idealizei para ele é bom, é prazeroso, mas não é tão lindo quanto quando o próprio cantor faz," acrescentou Claudia.
A cantora afirmou ter músicas guardadas, não lançadas por não combinarem com o momento difícil da pandemia. Possuem clima de festa e Carnaval, e Claudia espera momentos melhores para lançá-las e, como sempre fez, retornar aos palcos trazendo alegria e celebrando união das pessoas.
+++ LEIA MAIS: Com 'Coringa', Jão inicia nova era: 'É um álbum libertário' [ENTREVISTA]
+++ FBC E VHOOR REFLETEM SOBRE HIP-HOP: 'MÚSICA É PARA SER SENTIDA' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer