Claudia Leitte - Divulgação/André Schiliró

Claudia Leitte lança o clipe de “Taquitá” exclusivamente no Tidal; veja trecho

Single integrará próximo disco da cantora, cujo lançamento está previsto para este ano

Redação Publicado em 05/01/2017, às 17h24 - Atualizado em 06/01/2017, às 13h53

Claudia Leitte lançou na última quarta-feira, 4, o clipe do single “Taquitá”, que em novembro do ano passado foi divulgado em primeira mão pelo site da Rolling Stone Brasil. O vídeo foi publicado com exclusividade na plataforma de streaming Tidal, do rapper norte-americano Jay-Z.

A direção ficou a cargo de Mess Santos – responsável, também, pela produção audiovisual de “Blecaute”, canção do Jota Quest que cravou a parceria entre a banda mineira, a cantora Anitta e o guitarrista norte-americano Nile Rodgers.

Produzida em Los Angeles e gravada na Bahia, a faixa foi composta pela cantora ao lado de Tierry, Samir e Breno Casagrande. Além disso, “Taquitá” contou com direção musical de Luciano Pinto.

Tal como no primeiro minuto do clipe – que está disponível para não assinantes do serviço de

streaming – a canção centra-se em Claudia: uma mulher que se diverte, dança e festeja – independentemente do julgamento alheio.

“Não acho que é empoderamento, é bem feminino. É mulher, e mulher já é poderosa por natureza”, afirmou Claudia na época do lançamento do single, ressaltando a intensidade e grandiosidade da mulher retratada na música.

Assista abaixo ao primeiro minuto do clipe de “Taquitá”.

Saiba mais sobre a faixa

Por Julia de Camillo

Com sonoridade animada e característica do verão brasileiro, “Taquitá” chega para antecipar o carnaval de 2017. Mas, afinal, quem é a mulher de “Taquitá”? “Uma mulher que se sente confiante para cantar e para ser quem ela é e quem ela quiser ser, sem se importar com o que os outros vão falar”, diz Claudia. Por mais que o single seja ousado, com clima romântico e de flerte, a mulher de “Taquitá” é independente acima de tudo: “Eu não estou dançando para te seduzir, eu estou dançando porque eu amo dançar.”

Em 2017, Claudia Leitte volta com álbum novo. Será o segundo disco de estúdio da cantora – o primeiro é As Máscaras, de 2010 – e uma pausa na sequência de álbuns ao vivo – Claudia Leitte ao Vivo em Copacabana (2008), Negalora: Íntimo (2012) e Axemusic – Ao Vivo (2014). Claudia também chegou a lançar um EP, Sette, em 2014, antes de deixar a gravadora Som Livre.

Desde 2015, Claudia está no casting do selo norte-americano Roc Nation, gravadora de Jay-Z, e o próximo trabalho da cantora será majoritariamente em inglês, continuando a aposta na carreira internacional. Sob o selo, Claudia lançou "Signs", música com versões em inglês e português, "Shiver Down My Spine" e "Corazón". Sobre gravar nos Estados Unidos, Claudia conta que a experiência trouxe “um equilíbrio muito massa, que me traz mais força ainda pra fazer minha música, me inspira ainda mais, renova meus desejos e meus anseios”. Para o novo projeto, trabalha com compositores como Kuk Harrel, autor de sucessos como "Umbrella", de Rihanna, e "Single Ladies", de Beyoncé, e Kirby Lauryen, compositora de "Four Five Seconds", hit de Paul McCartney, Rihanna e Kanye West.

No entanto, o álbum está sendo tocado em paralelo aos projetos de Claudia envolvendo o carnaval, que são o foco da cantora no momento. “Taquitá” é um desses projetos. No momento, “é tudo pautado mais para o carnaval, para o Brasil e para o verão, esse clima que a gente vai viver pelos próximos meses”. Agora, Claudia se prepara para os blocos Blow Out e o já tradicional Largadinho, que toma as ruas de Salvador em fevereiro do ano que vem. “Eu sempre fico ansiosa para o carnaval. Carnaval é como Natal para criança, para a gente que é artista na Bahia.”

Dividindo-se entre Estados Unidos – os dois filhos, Davi e Rafael, vivem na cidade de Los Angeles – e Brasil, a vida de Claudia Leitte é tão agitada quanto as músicas dela. “É puxado, mas eu amo música. Eu amo essa energia que eu disperso e que eu recebo de volta dentro dessa loucura toda.” Apesar da correria, a cantora ainda encontra momentos de sossego. “O bate e volta no avião me dá 12 horas trancada, sem ter para onde ir, e isso me trouxe inspiração para escrever muita música, ler livros e respirar tranquilamente. Por mais que seja um ar rarefeito, é um tempo bom para pensar, dar uma

parada na história toda. Aqui é tudo equilibrado. Não é nada fácil, mas está em equilíbrio”, finaliza.

Ouça abaixo a íntegra da canção.

música som livre claudia leitte jay z roc nation taquitá

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja