Corpo de bombeiros foi acionado pelos clientes para ser liberado do cinema, localizado no bairro de Botafogo, na Zona Sul do Rio
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 01/02/2024, às 11h32
O último sábado,27, não foi nada agradável para clientes do Estação Net Rio, cinema em Botafogo. Um grupo de cerca de 40 pessoas que foi assistir à última sessão do dia. O filme em questão era um dos indicados ao Oscar de 2024, Os Rejeitados (2023). O filme acabou perto da meia-noite e as pessoas ficaram ali por 30 minutos.
Um dos clientes que estava no local, o professor Marcelo Alonso, registrou o momento nas redes sociais. No vídeo, ele e as demais pessoas estão no portão, no escuro. "Trancado no cinema Estação Net, em Botafogo! Os funcionários apagaram as luzes e NOS TRANCARAM NO CINEMA!!! Absurdo!!! Após gritarmos e chamarmos o Corpo de Bombeiros, nos tiraram do cinema," escreveu na legenda.
+++LEIA MAIS: Pobres Criaturas é o conto de libertação de Emma Stone de suas prisões sociais
O grupo percebeu que algo estava errado ao fim da sessão. As luzes habitualmente acesas quando os filmes se acabam, não foram acionadas, obrigando as pessoas a descerem as escadas no escuro, com o auxílio das lanternas dos celulares. No saguão veio a surpresa: estavam trancadas. As pessoas, então, acionaram a polícia e o corpo de bombeiros.
Os funcionários que fecharam a casa com os clientes dentro foram afastados temporariamente.
+++LEIA MAIS: Os 2 melhores filmes recentes, segundo Christopher Nolan
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja