Corpo de bombeiros foi acionado pelos clientes para ser liberado do cinema, localizado no bairro de Botafogo, na Zona Sul do Rio
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 01/02/2024, às 11h32
O último sábado,27, não foi nada agradável para clientes do Estação Net Rio, cinema em Botafogo. Um grupo de cerca de 40 pessoas que foi assistir à última sessão do dia. O filme em questão era um dos indicados ao Oscar de 2024, Os Rejeitados (2023). O filme acabou perto da meia-noite e as pessoas ficaram ali por 30 minutos.
Um dos clientes que estava no local, o professor Marcelo Alonso, registrou o momento nas redes sociais. No vídeo, ele e as demais pessoas estão no portão, no escuro. "Trancado no cinema Estação Net, em Botafogo! Os funcionários apagaram as luzes e NOS TRANCARAM NO CINEMA!!! Absurdo!!! Após gritarmos e chamarmos o Corpo de Bombeiros, nos tiraram do cinema," escreveu na legenda.
+++LEIA MAIS: Pobres Criaturas é o conto de libertação de Emma Stone de suas prisões sociais
O grupo percebeu que algo estava errado ao fim da sessão. As luzes habitualmente acesas quando os filmes se acabam, não foram acionadas, obrigando as pessoas a descerem as escadas no escuro, com o auxílio das lanternas dos celulares. No saguão veio a surpresa: estavam trancadas. As pessoas, então, acionaram a polícia e o corpo de bombeiros.
Os funcionários que fecharam a casa com os clientes dentro foram afastados temporariamente.
+++LEIA MAIS: Os 2 melhores filmes recentes, segundo Christopher Nolan
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'