- Cobra Kai / How I Met Your Mother (foto: reprodução/ YouTube/ Netflix)

Cobra Kai prova que Barney Stinson estava certo o tempo todo em How I Met Your Mother, e agora?

Durante a sitcom, Barney garante que Johnny Lawrence é o verdadeiro Karatê Kid

Redação Publicado em 15/09/2020, às 13h29

Ao longo de How I Met Your Mother, Barney Stinson expressou repetidamente o apoio a Johnny Lawrence, personagem de William Zabka e antagonista do clássico Karatê Kid (1984). Agora, a série Cobra Kai provou que estava certo em fazê-lo.

Interpretado por Neil Patrick Harris, Barney foi um dos mais engraçados do sitcom da CBS, devido as suas decisões questionáveis ​​e moral flexível.  Falando em moral, uma das piadas mais memoráveis foi quando ele revelou sua predisposição para torcer pelo vilão de um filme em vez do herói estabelecido pela história.

+++LEIA MAIS: Pat Morita queria tanto fazer Karatê Kid 5 que sugeriu ideia trágica de morte do Sr. Miyagi; conheça

Ele acreditava que Hans Gruber era o protagonista de Duro de Matar (1988) e chorou com o fato de que o T-800 "nunca conseguiu matar todas aquelas pessoas" em O Exterminador do Futuro (1984).

Mas o auge dessa piada foi no 15 episódio da quarta temporada, 'The Stinsons'. Quando Marshal nota o poste de Karatê Kid no quarto de infância de Barney, o amigo responde que era "a história de um jovem entusiasta do caratê esperançoso, cujos sonhos e coragem o levam até o campeonato de caratê de All-Valley".

+++LEIA MAIS: Eterno Sr. Miyagi, Pat Morita sofreu rejeição e quase não foi contratado para Karatê Kid; conheça a história

No entanto, foi nesse ponto que a lembrança de Barney mudou, enquanto ele lamentava o 'herói' sendo derrotado por quem ele mais tarde descreveu como "o perdedor magricela de Nova Jersey que mal sabe caratê".

Embora Lily tenha se referido a ele como "aquele garoto loiro malvado", Barney defendeu Johnny Lawrence do dojo Cobra Kai  como o verdadeiro Karatê Kid. Barney reafirmou seu apoio quando conheceu Ralph Macchio no episódio 22 da oitava temporada de How I Met Your Mother , rotulando Daniel LaRusso de "monstro" que só ganhou o torneio por causa de "um chute ilegal".

+++LEIA MAIS: Daniel LaRusso é o pior dos piores em Cobra Kai da Netflix? Site elenca 5 motivos para acreditar

Acontece que, mais de dez anos depois de Barney defender a opinião 'do contra' dele sobre o clássico, a série Cobra Kai está mudando a visão de vários outros fãs. A série mostra Johnny Lawrence ainda assombrado por aquela derrota e pela direção que a vida dele tomou desde então. Quando ambos se reencontraram no primeiro episódio de Cobra Kai, Johnny até afirmou que o chute de Daniel-san tinha sido ilegal.

Apesar da questão do chute não ser resolvida definidamente, a série continua a mostrar mais o lado de Johnny.  Enquanto ele busca o diálogo com LaRusso e dá sempre provas de que vem mudando e evoluindo como pessoa, o discípulo do Sr. Miyagi se recusa a dar crédito ao rival e apenas mantém o conflito entre eles quente.

+++LEIA MAIS: Todas as diferenças dos poderes da HQ de The Umbrella Academy e a série da Netflix [LISTA]

No geral, Cobra Kai vem para cachoalhar a visão dos fãs sobre herói e vilão da história clássica, pois os dois protagonistas tem momentos de bondade e falhas. Talvez Barney não estivesse certo sobre todos os vilões que apoiava, mas nesse caso ele teve um argumento interessante que torna a obra muito mais complexa.


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'

série entretenimento netflix tv Exclusiva Cobra Kai Continuação Sony Karatê Kid Johnny Lawrence William Zabka YouTube original pat morita sr. miyagi Brian Wright

Leia também

Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer


Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez