- Justin Roiland é também dublador de Rick and Morty (Foto: Frederick M. Brown/Getty Images)

Cocriador de Rick and Morty, Justin Roiland é acusado de violência doméstica

Justin Roiland, também dublador de Rick e Morty, recebeu ordem de restrição e não pode ir a menos de 30 metros da ex

Redação Publicado em 23/01/2023, às 10h09 - Atualizado em 26/01/2023, às 10h13

Justin Roiland cocriador de Ricky and Morty, foi acusado de violência doméstica. O caso teria ocorrido em meados de 2020 contra sua ex-namorada. De acordo com o site Entertainment Weekly, Roiland, de 42 anos, é acusado de lesão corporal, cárcere privado por ameaça, violência e fraude.

Roiland se declarou inocente e compareceu ao tribunal na quinta-feira, 12, para uma audiência pré-julgamento. Outra audiência pré-julgamento está marcada para 27 de abril. De acordo a NBC News, Roiland foi preso e libertado sob fiança de U$ 50.000 em agosto de 2020 e uma ordem de proteção foi registrada afirmando que ele não deve assediar, ameaçar, ou vigiar a vítima e não pode ir a menos de 30 metros da vítima até outubro deste ano.

+++LEIA MAIS: Rick and Morty: Adult Swim demite Justin Roiland da animação

Além de cocriador, também dublador dos dois personagens principais da série. A 6ª temporada terminou em dezembro de 2022 e a 7° já foi confirmada pela HBO. Justin foi demitido pela Adult Swim e não faz mais parte da animação.

Rick and Morty: Quando estreia a 7ª temporada?

Até o momento, a já confirmada sétima temporada da série animada ainda não ganhou data de estreia no Adult Swim e HBO Max, mas deve chegar ainda em 2023. Vale lembrar como Harmon e Roiland revelaram, durante entrevista ao The Wrap em setembro de 2022, como a aclamada produção terá temporadas novas todo ano.

+++LEIA MAIS: Rick and Morty: Qual episódio da 5ª temporada não agradou o público?

"A longevidade da série é infinita. Essa é a parte fácil. Isso pode causar alguma frustração aos fãs. Uma boa série é aquela que dura 1000 episódios. Você não faz um avião de papel para voar até certo ponto. Um bom avião de papel é aquele que fica no ar para sempre. Isso é impossível, mas você dobra o papel com essa meta em mente," disse Dan Harmon.

Justin Roiland, por outro lado, ficou mais impressionado com a capacidade da equipe de entregar os episódios nas datas previstas. Atribuindo créditos ao produtor Scott Marder, ele afirmou nunca ter passado por experiência similar na indústria: "Ele consegue nos manter no planejamento que, na maior parte, envolve estar à frente do próprio planejamento."

Acho que a série poderia durar para sempre. Pode continuar por quanto tempo quisermos," explicou Roiland.

+++LEIA MAIS: Rick and Morty terá temporadas novas todo ano: 'Pode durar para sempre'

hbo max entretenimento notícia tv assédio streaming acusação animação dan harmon Rick and Morty Justin Roiland adult swim violência doméstica 7ª temporada

Leia também

Slipmami lança 2º álbum, 'Até Aqui, Slip Nos Ajudou'; veja


Gal Costa: Briga por herança chega ao fim com acordo entre viúva e filho


Netflix: Emily em Paris é renovada para 5ª temporada; veja


Quem é o rapper Sean Diddy e por que ele está sendo acusado de crimes graves?


Liniker fará show de abertura em passagem de Lenny Kravitz por São Paulo


Oscar: Conheça os possíveis concorrentes a Melhor Filme Estrangeiro