Banda de Chris Martin foi a mais lucrativa em 2008, com a venda de mais de 500 mil cópias digitais de Viva la Vida or Death and All His Friends
Da redação Publicado em 02/12/2008, às 13h17
O Coldplay tem o álbum mais vendido no iTunes em 2008, informou a agência de notícias Associated Press. Foram mais de 500 mil cópias digitais de Viva la Vida or Death and All His Friends adquiridas ao redor do mundo, boa parte delas pelo site da Apple, informou o grupo.
Em anúncio sobre 2008, um representante afirmou que o site não revela os números de vendas dos artistas. O site divulgou um ranking: o segundo lugar é do disco Sleep Through the Static, de Jack Johnson, seguido pela trilha sonora do filme Juno (que tem artistas como Moldy Peaches e Belle & Sebastian) e Tha Carter III, do rapper Lil' Wayne.
"Bleeding Love", da britânica Leona Lewis (revelada no programa musical inglês X Factor), foi a música mais vendida (3,2 milhões de cópias). A faixa-título do disco do Coldplay ficou em segundo lugar.
O serviço de venda de arquivos musicais digitais pelo iTunes não está disponível no Brasil.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições