O Coldplay deve deixar as coisas como estão: novas estratégias de lançamento ou sair da EMI não fazem parte dos planos da banda - Daniel Green

Coldplay não quer "independência"

Banda de Chris Martin prefere manter contrato com grande gravadora

Da redação Publicado em 14/05/2008, às 10h49 - Atualizado às 13h35

Chris Martin não deve seguir a onde de inovações no lançamento de músicas. Em entrevista à agência de notícias Reuters, o vocalista do Coldplay disse que admira bandas como o Radiohead (que revolucionou a indústria musical no ano passado ao lançar seu último álbum na internet, pelo preço que o internauta quisesse pagar), mas que ainda prefere ficar em uma grande gravadora (no caso, a EMI).

"Obviamente é um modo antiquado [estar em um grande selo], por causa da internet, mas nós realmente amamos as pessoas com quem trabalhamos. (...) Temos absoluto respeito por bandas como Radiohead e Raconteurs e pessoas que podem fazer o que gostam. Mas nós temos um contrato, então vamos fazer o melhor e curtir as pessoas com quem podemos trabalhar", disse Martin.

O lançamento de Viva la Vida or Death and All His Friends (que a princípio se chamava apenas Viva la Vida) deve acontecer no dia 12 de junho.

coldplay chris-martin

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições