O Coldplay deve deixar as coisas como estão: novas estratégias de lançamento ou sair da EMI não fazem parte dos planos da banda - Daniel Green

Coldplay não quer "independência"

Banda de Chris Martin prefere manter contrato com grande gravadora

Da redação Publicado em 14/05/2008, às 10h49 - Atualizado às 13h35

Chris Martin não deve seguir a onde de inovações no lançamento de músicas. Em entrevista à agência de notícias Reuters, o vocalista do Coldplay disse que admira bandas como o Radiohead (que revolucionou a indústria musical no ano passado ao lançar seu último álbum na internet, pelo preço que o internauta quisesse pagar), mas que ainda prefere ficar em uma grande gravadora (no caso, a EMI).

"Obviamente é um modo antiquado [estar em um grande selo], por causa da internet, mas nós realmente amamos as pessoas com quem trabalhamos. (...) Temos absoluto respeito por bandas como Radiohead e Raconteurs e pessoas que podem fazer o que gostam. Mas nós temos um contrato, então vamos fazer o melhor e curtir as pessoas com quem podemos trabalhar", disse Martin.

O lançamento de Viva la Vida or Death and All His Friends (que a princípio se chamava apenas Viva la Vida) deve acontecer no dia 12 de junho.

coldplay chris-martin

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja