Coldplay - AP

Coldplay toca “Atlas” em público pela primeira vez

Banda apresentou a canção da trilha de Jogos Vorazes: Em Chamas em show beneficente

Rolling Stone EUA Publicado em 21/12/2013, às 15h59 - Atualizado às 17h51

O Coldplay aos poucos volta com a rotina de shows, e durante um evento beneficente em Londres, nesta semana, pela primeira vez apresentou a música “Atlas”, contribuição da banda britânica para a trilha sonora de Jogos Vorazes: Em Chamas.

“Clocks”, do Coldplay, completa 10 anos. Veja outras músicas que, embora não pareça, já têm uma década de vida.

Sob luzes azuis, Chris Martin aparentou estar aliviado enquanto a banda tocava a canção. Assim que cantou os primeiros versos, o vocalista recebeu uma resposta esfuziante da atenta plateia. A performance deu tão certo que o frontman saiu de seu piano com um grande sorriso e fez uma pequena volta olímpica no palco.

Em Jogos Vorazes: Em Chamas, a luta pela vida é dificultada

O show fez parte do evento beneficente organizado pela banda sob o nome “Under 1 Roof” e também contou com presenças de Lily Allen e Robbie Williams, entre outros. O evento foi em prol da Kids Company, organização britânica que providencia “apoio prático, emocional e educativo à crianças vulneráveis”.

Quando a música foi lançada, em agosto, foi a primeira novidade da banda desde Mylo Xyloto, disco de 2011. O diretor de Em Chamas, Francis Lawrence, elogiou a forma como a canção se encaixou no filme. “Tenho grande respeito e admiração pelo Coldplay”, disse. “Estamos animados pela forma como eles se conectaram aos temas e ideias do filme.”

A faixa logo ficou no primeiro lugar das paradas em 43 países e foi premiada no Hollywood Awards, em outubro. Também está entre as 75 pré-candidatas ao prêmio de Melhor Canção Original do Oscar em 2014. Os finalistas serão revelados no dia 16 de janeiro.

Veja a performance:

música coldplay Chris Martin jogos vorazes em chamas atlas

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja