No mês passado, Cillian Murphy se tornou o primeiro ator irlandês a ganhar o prêmio de melhor ator no Oscar, pela atuação em Oppenheimer
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 03/04/2024, às 16h09
Um dos nomes mais célebres da atuação irlandesa, Colin Farrell nunca escondeu o orgulho que sente do país natal. Recentemente, o ator comentou o bom momento pelo qual seus compatriotas têm tido em Hollywood.
Em entrevista ao Entertainment Tonight, Farrell disse: “Somos apenas um país de 5 milhões de pessoas e eu não sei, povo irlandês — apenas se é através da música, da palavra escrita, se é prosa, poesia, cinema, teatro, é claro, nós apenas — temos uma conexão profunda."
Ele acrescentou que sente que ele e outros atores irlandeses compartilham uma apreciação pela “importância da história” e por “se apoiar em histórias e significados com os quais entendemos a nós mesmos e ao mundo que nos rodeia”.
Em março, o astro de Oppenheimer (2024), Cillian Murphy, se tornou o primeiro ator irlandês a ganhar o prêmio de melhor ator no Oscar. “Sou um irlandês muito orgulhoso de estar aqui esta noite”, disse durante o discurso de agradecimento na cerimônia. Outros nomes que vem se destacando são Barry Keoghan, Andrew Scott, Kerry Condon e Paul Mescal, além dos já consagrados Saoirse Ronan, Liam Neeson, Michael Fassbender, Brendan Gleeson, Domhnall Gleeson e próprio Farrell.
+++LEIA MAIS: The Batman 2: Qual importância do spin-off de Pinguim para continuação?
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez