'Você tem sido honesta, gentil, solidária e paciente desde o dia em que nos conhecemos', escreveu a autora após notícias de processo de assédio sexual
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo)
Publicado em 23/12/2024, às 10h00A autora de É Assim que Acaba, Colleen Hoover, usou as redes sociais para expressar apoio à Blake Lively, protagonista da adaptação cinematográfica do livro, em meio ao processo de assédio sexual movido por ela contra Justin Baldoni, coprotagonista e diretor do longa-metragem.
A atriz alega que o colega a teria assediado e iniciado uma campanha de difamação contra ela. Hoover postou uma foto com a atriz nos stories e escreveu que ela "tem sido nada além de honesta, gentil, solidária e paciente desde o dia em que nos conhecemos.”
“Obrigada por ser exatamente o humano que você é. Nunca mude. Nunca murche,” completou a escritora em apoio a atriz, que tornou o processo público. A Rolling Stone teve acesso à ação judicial, na qual a atriz alega que o diretor teria criado um ambiente de trabalho tão hostil que uma reunião de emergência foi realizada com a Sony Pictures.
A partir disso uma série de exigências teria sido feita a Baldoni, incluindo que ele parasse de falar sobre seu "vício em pornografia" superado, conquistas sexuais e a genitália do elenco e da equipe.
O processo ainda alega que o atir, o departamento de publicidade da produtora Wayfarer e uma equipe de “gerenciamento de crise” se envolveram em uma campanha de “manipulação social” em uma tentativa de “destruir” a reputação de Lively.
“Espero que minha ação legal ajude a desvendar essas táticas de retaliação sinistras para prejudicar pessoas que falam sobre má conduta e ajude a proteger outras pessoas que podem ser alvos,” declarou a atriz ao The New York Tims.
+++LEIA MAIS: Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
+++LEIA MAIS: Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
+++LEIA MAIS: Diferenças entre Justin Baldoni e Blake Lively não eram segredo no set; veja