- João Doria (Foto: Sipa USA via AP)

Com Covid-19, Doria diz não tomar cloroquina e alfineta: 'Sigo os médicos, não Bolsonaro'

Governador testou positivo para a doença

Redação Publicado em 13/08/2020, às 08h02

Na última quarta, 12, João Doria, governador do estado de São Paulo pelo PSDB, testou positivo para Covid-19. No mesmo dia, ele afirmou não tomar  toma cloroquina e ainda alfinetou o presidente Jair Bolsonaro, que defende o uso do medicamento mesmo sem comprovação científica. A informação é do Uol.

Na manhã do dia 12 de agosto, Doria fez o anúncio sobre ter contraído o novo coronavírus, mas está assintomático. Bia Doria, esposa dele, possui o mesmo quadro. O casal permanecerá em isolamento social, em casa, pelo período de 10 dias.

+++LEIA MAIS: CD de CPM 22 vira relíquia e preço chega a até R$ 2,8 mil em sites internacionais

"De jeito nenhum. Só tomo aquilo que os médicos recomendaram, não o que o presidente Bolsonaro recomenda. E os médicos não me recomendam cloroquina", afirmou João Doria, em entrevista à CNN. "Aliás, o Dr. David Uip (médico infectologista) não me prescreveu nenhum medicamento, apenas o isolamento".

O governador continuou a falar sobre cloroquina: "Não houve recomendação e nem haveria recomendação para isso, embora eu respeite, porque é um medicamento que apenas médicos devem recomendar e com a concordância do paciente. Mas aqui não houve espaço e nem necessidade".

+++LEIA MAIS: Alta tecnologia: Robô feito pela Disney faz acrobacias e pode substituir dublês

Mesmo doente, João Doria disse que continuará os trabalhos na cidade. "Daqui continuarei a trabalhar, nesse tempo que é o recomendado pela ciência para as pessoas infectadas. Estou assintomático, não tenho dor", constatou. "Mas vou seguir todas as orientações médicas. E hoje já trabalhei, usando a virtualidade para prosseguir à frente do governo de São Paulo".


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS

notícia são paulo bolsonaro covid-19 coronavírus jair bolsonaro estado governador isolamento quarentena cloroquina joão doria alfineta assintomático

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer